- Direção
- Juan José Campanella
- Roteiro:
- Juan José Campanella (roteiro), Eduardo Sacheri (romance e roteiro)
- Gênero:
- Drama, Policial, Suspense, Romance
- Origem:
- Espanha, Argentina
- Estreia:
- 26/02/2010
- Duração:
- 125 minutos
- Prêmios:
- 82° Oscar - 2010
Lupas (72)
-
Um dos maiores filmes argentinos de todos os tempos, merecidamente coroado com o Oscar de melhor filme. Sutil, pesado e complexo, cheio de detalhes e nuances. A cena do estádio, o roteiro, os diálogos profundos e bem construídos, além de inúmeros outros detalhes, fazem de "El secreto de tu ojos" uma obra prima do cinema argentino.
-
Em certa medida, o filme "infantiliza" certos comportamentos dos personagens para torná-los mais palatáveis ao grande público, o que faz perder sua força. No entanto, a trilha e o roteiro são estupendos, além das atuações e uma direção firme (aquele plano sequência é excelente). Destaque também pra edição. Ou seja, tecnicamente o filme consegue envolver, mesmo com suas claras limitações. O romance, a (in)justiça, a impotência humana frente as instituições, tudo isso tem no filme, em ótimo ritmo.
-
Melequento.
-
Uma obra de arte, na assepsia da palavra. Filme que merece ser visto e revisto muitas e muitas vezes.
-
Cinema do mais alto calibre, esbanjando técnica. O plano-sequência no estádio é realmente incrível.
-
Apoteose argentina.
-
Difícil de embalar no começo, com o constante vai-e-vem de época e as imagens desnecessárias de livros e teorias. Mas a história é envolvente, discute bem a injustiça de certas decisões. O final surpresa é muito bom. Traz justiça à quem a lei não daria.
-
Tecnicamente impecável! O filme se disfarça de suspense policial quando, na verdade, é um estudo profundo sobre a psicologia humana. Porém, o filme peca em misturar um clima pesado com algumas tiradas cômicas, o que o deixa irregular.
-
Bom filme ,com suas qualidades.Só não acho isso tudo.
-
Eu queria ver o velho Campanella dos dramas pessoais em meio às crises argentinas de volta. Sinto falta dele. Este CSI Buenos Aires é até bem construído ,mas e daí, se não há nada a se dizer?
-
Por vezes, a trama policial parece se perder no meio do filme, o que diminui um pouco a qualidade da obra. O plano sequência no estádio é espetacular e o final - não do caso, mas do filme e toda sua conjuntura - é de encher os olhos.
-
As tramas de romance e de investigação policial servem de cenário para uma forte reflexão sobre como devemos preencher a nossa vida. As memoráveis sequências são o seu ponto forte.
-
Filmaço! Abraços!
-
Formalismos como esse sempre vão ser aceitos! E a propósito, quanto tempo vai demorar para produções brasileiras alcançarem esse nível de qualidade que os hermanos argentinos já alcançaram?!
-
Uma aula de como passear por diversos gêneros sem estragar o resultado final. Atores afiados, direção segura, parte técnica maravilhosa (o que é aquele plano-sequência?), um punhado de cenas memoráveis e um final certeiro. Film ço!
-
Gente, que maquiagem é essa?!
-
Não me conformo que além da fronteira los hermanos consigam produzir um filme tão redondinho. Uma graça de obra-prima.
-
Prolixo.
-
Muito bom, acima da média. Tratando-se de um cinema, não muito forte, é de tirar-se o chapéu. PAIXÃO, no seu contexto total é o mote do filme.
-
Problemas iguais ao remake: plot twists desnecessários e redundantes. Parece não confiar no espectador, pois fica martelando flashbacks de determinadas frases. Ao menos tem uma subtrama entre a promotora e o protagonista interessante, mas não aprofundada.