
- Direção
- Irvin Kershner
- Roteiro:
- Edward Neumeier (personagens), Michael Miner (personagens), Frank Miller (II) (argumento e roteiro), Walon Green (roteiro)
- Gênero:
- Ação, Ficção Científica, Policial, Suspense
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 82 minutos
Lupas (13)
-
Pipocão de qualidade mediana, não indo além do original. Mais uma vez, aposta no embate entre o bem e o mal colocando um robô vilão capaz de destruir uma cidade por causa de sua ganância.
-
Curioso o público não ter gostado. Não apenas achei que manteve as características do 1 como considero que o 2 até aprofundou o roteiro. O incrível no Robocop é como consegue a proeza de ser a um só tempo comercial que diverte as crianças, apesar da violência que seria impensável nos dias atuais, como também traz diversos temas adultos, como política, e científicos, para quem percebe, mostrados com muita ironia, tornando-o também uma comédia politicamente incorreta. Now, 26-06-2020.
-
Verhoeven fez falta.
-
Uma sequência digna, que consegue manter o nível de violência e subversão do original. O filme também possui muitas cenas de ação, que acabaram comprometendo o roteiro, que é uma pena pois tinha muito potencial.
-
As propagandas hiper apelativas (hilárias) são o reflexo do verdadeiro inimigo do robô justiceiro.
-
Roteiro e direção equivocados, e com o dobro de grana. Fora isso há boas cenas de terror.
-
Toda a profundidade e drama pessoal do personagem são mostrado apenas como um detalhe... Tirando isso resta "apenas" um baita filme de ação!
-
fiquei com medo de crianças depois desse filme.
-
Técnica: 9.0 Arte: 7.5 Ciência: 8.0 Nota: 8.16
-
Percebe-se fácil que Verhoeven não está no comando, mas essa segunda parte diverte bastante pela presença do Herói robô pelo qual sempre estaremos torcendo, seja qual for a missão.
-
O destaque desse segundo filme fica por conta do elenco principal, o mesmo do primeiro filme, porém, o filme acabou sendo forçado demais em algumas cenas, e também não supera o filme original, mas ainda assim é um bom entretenimento.
-
Não tem aquela pegada do primeiro filme, mas aposta em outros tipos de corrupção, os efeitos especiais são fraco, e as cenas de ação são boas.
-
Bem mais fraquinho que o 1º