- Direção
- Shane Acker
- Roteiro:
- Shane Acker (argumento), Pamela Pettler (roteiro)
- Gênero:
- Animação
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 09/10/2009
- Duração:
- 79 minutos
Lupas (15)
-
Faltou um pouco mais de lapidação no roteiro de forma a cativar o público e desenvolver melhor a psicologia dos personagens. A inevitável comparação com Wall-E (2008), seu contemporâneo, também não ajuda muito. E, assim, tem-se um filme morno e quase apático em um cenário pós humanidade.
-
Super ok.
-
Temática evolvente! Bons efeitos!
-
Divertido, mas estupidamente pequeno!!! Com o clima de suspense, poderia ter mais desenvolvimento. Poucos acontecimentos são mostrados, e isso chateia um pouco ao término.
-
Tenho uma quedona por animações fofas, com direito a lágrimas no final então, me apaixono.... Muito bem feito, excelente história...
-
Um primor em estética e atmosfera, que infelizmente padece em termos de emoção e personagens apaixonantes.
-
A premissa é original e deveras corajosa para uma animação. Se por um lado a ação funciona e dá ritmo ao filme, por outro, o ritmo acelerado, impede o longa de alçar vôos maiores, impossibilitando o aprofundamento nos personagens. Mas é interessante.
-
26/01/10
-
Bom visual é o que salva o filme.Personagens chatos ,como o nº 1, e um roteiro pra lá de raso. Faltou experiência.
-
Poderia ser bem melhor se desenvolvesse melhor a trama, mas infelizmente não passou de uma animação bacana apenas.
-
Na parte técnica, excelente. Na história, ótima. Na construção da trama, também. Mas acaba se perdendo em seus personagens clichês e seu final não passa a mesma mensagem impactante como o original.
-
Faltou um melhor desenvolvimento dos personagens é verdade, no entanto '9' possui uma animação impressionante, cenas de ação inventivas, acompanhadas de uma ótima trilha sonora. Shane Acker não criou uma obra-prima, mas mostra potencial para isso.
-
Tem seus bons momentos e passa uma boa mensagem, mas no geral, deixa a desejar.
-
O visual pós-apocalíptico é lindo, mas o tema é batido e muita coisa fica sem sentido.
-
Belo visual num enredo que nada acrescenta ao curta-metragem de anos atrás, indicado ao Oscar e infinitamente superior ao longa.