- Direção
- ,
- Roteiro:
- Jorge Amado (romance), Cecília Amado, Hilton Lacerda
- Gênero:
- ,
- Origem:
- Estreia:
- 07/10/2011
- Duração:
- 96 minutos
Lupas (13)
-
Fica difícil apontar o dedo na cara dos garotos quando falta o básico da parte de quem tem o compromisso de prover dignidade a cada um. Assim, eles andam errantes nas quebradas soteropolitanas e lembram o espectador de uma realidade que não some fechando os olhos.
-
01/02/12
-
O elenco é tão ruim que sabota qualquer tentativa do roteiro de apresentar a reprodução descontrolada e o crescimento, em progressão geométrica, dos "bonzinhos" delinquentes juvenis "talentosos" nas ruas das grandes cidades.
-
Muito bem filmado e com uma adaptação aceitável, Capitães da Areia é um filme interessante, mas muito irregular - poderia ter ousado mais (pelo teor da obra original de Jorge Amado), e as atuações são, em sua maioria, pífias.
-
(Hoje, eu não sou crítico. Não me importo se o filme é bom ou ruim. Falo com todo o coração.) - Hoje, eu senti a emoção de ser um Capitão de Areia e pude adentrar na história a qual me acompanha a anos e sempre servirá de inspiração na minha vida.
-
Além de "sexualizar" (da maneira mais banal) a obra de Jorge Amado, esse "filme" abriga, com raras exceções, "atores" sem a menor noção do ridículo.
-
Não vou afirmar ser melhor ou pior que o livro, que embora o possua, ainda não tive a curiosidade de lê-lo. Porém, o filme, engrandece o cinema brasileiro. Muito bem ambientado, mostra a crueza da infancia abandonada, sem apelação.
-
Retrata o código de lealdade em meio a um cenário de miséria. Moralmente complexo e muito bem filmado. Peca pela escolha do elenco jovem, apático e inexperiente ao ponto de sabotar a diretora que, ao almejar realismo, encontrou amadorismo em tela.
-
Homenagem à altura ao amado Jorge Amado.
-
Mais um ótimo filme nacional, com destaque para a direção de Cecília Amado, ótima parte técnica e ótimas atuações de todo elenco.
-
fraquiiiiiiiiinho...
-
* Um filme que peca na direção e na fotografia Faltou um pouco de identidade. Atores mirins se destacam
-
Toda e qualquer qualidade do filme reside na boa história que tinha para contar. Tudo afunda com uma direção duvidosa, um roteiro que aproveita mal a excelente obra que adaptou e atuações absolutamente ridículas e amadoras.