
- Direção
- Mike Newell
- Roteiro:
- Boaz Yakin (roteiro), Carlo Bernard (roteiro), Doug Miro (roteiro), Jordan Mechner (criador do game e argumento)
- Gênero:
- Fantasia, Aventura, Ação, Romance
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 03/06/2010
- Duração:
- 116 minutos
Lupas (21)
-
Mais uma vítima da"maldição dos filmes de game"...Ou será que na verdade foi vítima da"maldição"de roteiristas preguiçosos,diretores sem personalidade,e atores no piloto automático,que acomete praticamente toda grande produção hollywoodiana?...Um festival de clichês e cafonices,Príncipe da Pérsia é entretenimento descartável,mas daqueles que você pode amassar,picotar,e tacar no lixo mesmo.Nem mesmo os valores de produção salvam,tanto dinheiro mal gasto em cenários feios e roupas bregas...Ruim!
-
Não é tão ruim quanto aparenta ser... É uma aventura bem simpática, especialmente para aqueles que não conhecem o material original.
-
Excelente, em todos os aspectos. A melhor adaptação de games para o cinema...
-
Ainda que imperfeita, é a adaptação de videogame para o cinema mais cinematográfica e bem produzida até agora. Além do visual exuberante (direção de arte, figurinos, fotografia e maquiagem), um bom elenco, cenas de ação competentes e uma trama mirabolante e divertidíssima, oferece um bom passatempo para o público. A bela trilha sonora de Harry Gregson-Williams merece destaque também.
-
Aventura de muito bom nível. Fantasia divertida, sequências (bem) movimentadas e visual interessante, mesmo o CG não é tão morto aqui. Excelente como adaptação. Toda a essência do jogo está presente - a acrobacia constante desafiando o impossível.
-
Matinê divertida e (um pouco) mais inteligente do que aparenta. Adoraria ver uma produção similar com elenco e língua persas de fato.
-
Apesar do jogo ser divertido, ele não apresenta um enredo fantástico que justificasse a adaptação. Muitos jogos possuem enredos melhores, mas enfim, ela aconteceu, e para a nossa tristeza, deu tudo errado.
-
02/11/10
-
Reúne tudo que há de pior em um filme de aventura.
-
A estória é boa mais os efeitos são exagerados e falsos .
-
A direção de Mike Newell deixa bastante a desejar, possivelmente levado pelo estúdio. Num todo, achei uma boa diversão descompromissada. Eu assistiria uma sequência tranquilamente.
-
Achei divertido da primeira que assisti, mas revendo o filme percebi como ele ruim.
-
Um agigantamento da história do game de Super Nintendo e Mega Drive (que já estava agigantada nos jogos mais recentes). Pra quem é fã da franquia vale a pena olhar pra se divetir um pouco, mas com certeza vai sair da sala reclamando de muitas coisas...
-
Um equívoco em todos os sentidos, nem o café com leite dos filmes de ação conseguem colocar nesse filme, o resto é como a maioria, ou melhor, pior que a maioria.
-
O filme passou e nem vi! Roteiro batido e inexpressivo
-
Um lixo! dei 1.0 só por que o Gyllenhaal tá no filme. Todo ator tem sua "ovelha-negra" no curriculo, o dele com certeza é Principe da Pérsia. Não precisa se rebaixar a tal nível Jake! Disney...
-
FALTOU UM HEROI NO FILME E UM DERETOR DE FILMES DE AÇÃO, MAIS SALVO DUAS COISAS A BELEZA DE GEMMA ARTERTON + A MUSICA TEMA DO FILME I REMAIN.
-
Diferente de outros filmes adaptados de games, este é um filme interessante e divertido de se assitir.
-
Eu queria ser como o Príncipe da Persia só para poder voltar no tempo como ele e esquecer que eu assisti a esse filme. Sim, isso anularia a lógica, mas mesmo assim.
-
Elenco e roteiro com lances ridículos, cheio de piadinhas sem nexo. Destruíram um ótimo jogo. É divertido e tecnicamente bem realizado, com excessão da direção, que é uma das mais estapafúrdias que já vi...