
- Direção
- Ron Clements, John Musker
- Roteiro:
- Ron Clements (roteiro e argumento), John Musker (roteiro e argumento), Rob Edwards (roteiro), Greg Erb (argumento), Jason Oremland (argumento), Don Hall (supervisor do argumento), E.D. Baker (conto)
- Gênero:
- Animação
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 11/12/2009
- Duração:
- 97 minutos
- Prêmios:
- 67° Globo de Ouro - 2010, 82° Oscar - 2010
Lupas (19)
-
O retorno da Disney ao 2-D é um sucesso visual, porém a história em si é fraquinha e todo mérito em colocar uma princesa negra (por pouco tempo, é verdade) se esvai com uma visão preconceituosa de uma religião negra.
-
O filme mantém a tradição da Disney desde 1937, com o primeiro filme, Branca de Neve e os Sete Anões, de divertir e emocionar com muita competência. A caracterização dos cenários de Nova Orleans e dos personagens, criando tipos divertidos e caricaturais, segue a marca tradicional do estúdio. A diferença é que, pela primeira vez, uma princesa negra é a protagonista. O lugar e a época, os anos 1920, servem de inspiração para a bela trilha, com country, blues e jazz.
-
Tem todos os elementos clássicos da Disney e traz um importante destaque para a protagonista.
-
A disney é a disney,mas animação 2d com essa trama de clássicos antigos não cabe mais na atualidade.
-
Visualmente muito bom, com uma direção de arte bem rica. Mas o roteiro é claramente fraco e genérico, não fugindo do convencional. O filme só se sustenta graças ao carisma dos personagens.
-
Enfim tivemos uma princesa negra (algo mal aproveitada pois o tempo de tela é todo dos sapos) numa ótima personagem - dedicada e ativa.Divertido. Pena o vilão fraco.Mesmo mexendo com magia negra e espíritos - poderia ser pesado às crianças - não envolve.
-
18/03/12
-
Está aquém da fase de ouro do estúdio, mas há momentos específicos em que você vê a magia Disney acontecer.
-
Que fofo e com alguns momentos tristes... me emocionou profundamente... Tiana é uma verdadeira princesa, linda, educada, trabalhadora e determinada, uma verdadeira heroína...
-
Confesso que fiquei surpreendido com as notas. Adorei o filme. Um filme poético, delicado, com uma animação de primeira. Uma atenção especial ao encantador vagalume que é apaixonado por uma estrela, com seu final cheio de poesia. Beeem acima da média.
-
Acho que foi uma tentativa de resgate da Disney de nos trazer um pouco a história de príncipes e princesas. Foi legalzinho, mas não convenceu.
-
Perde toda a magia que a Disney tinha com animações do tipo, com aquela vivacidade. Mas é eficaz em mostrar os bons tempos do 2D em ótima qualidade, além de ser uma história interessante. Mesmo que caia nas mesmices à lá Disney demasiadamente...
-
A Disney quase que erra feio em A Princesa e o Sapo. Lições fantásticas de honestidade e nobreza moral sempre evidente em suas produções. Onde está a revolucionária produtora de O Rei Leão e Branca de Neve? Falta muita coisa...
-
eu gosto e quero que se foda
-
UMA HISTORIA UM POUCO DIFERENTE DO QUE ESTAMOS ACOSTUMADOS A VER NAS PRINCESAS, MUITO BOM RETRATAR UMA CULTURA DE UM PAÍS TÃO MENOSPREZADO.
-
Esse só prova que a sepultura cavada com as últimas produções nesse formato foi apenas uma fase ruim e a ausência de mentes criativas. Possui ainda o bônus de provavelmente ser o máximo da perfeição técnica no formato.
-
Bobinho, bem feitinho, bonitinho. É tudo "inho" neste filme que mostra bem o nível atual de qualidade da Disney.
-
Muito pouco para quem esperava um retorno triunfal da Disney às animações tradicionais.
-
Nem isso nem aquilo, nada que já não tenha sido visto, apesar da primeira princesa negra pra mostrar que a Disney não é racista e mais o blá blá blá de sempre.