- Direção
- Stephen Daldry
- Roteiro:
- Bernhard Schlink (romance), David Hare (roteiro)
- Gênero:
- Histórico, Drama, Suspense, Romance
- Origem:
- Estados Unidos, Alemanha
- Estreia:
- 06/02/2009
- Duração:
- 124 minutos
- Prêmios:
- 66° Globo de Ouro - 2009, 81° Oscar - 2009
Lupas (46)
-
02/08/2024
-
O filme é complexo. Na primeira metade nem da pra saber que vai tratar de um outro tema extremamente forte, a segunda metade é mais tensa e perde um pouco do sentimentalismo e foca mais na melancolia. Mas em um contexto geral é sim um bom filme.
-
Superestimado. Kate Winslet tinha 30 anos na época e representou uma cinquentona? WTF. Ademais, o pouco tempo em tela não justifica a indicação (e vitória) a categoria principal do Oscar.
-
O tórrido romance é de uma delicadeza e estranha inocência que cativa desde o princípio, sem soar piegas. A narrativa é acertada, conseguindo balancear o sofrimento vindouro com a sinceridade daquele romance.
-
Um drama com nenhum toque especial, com exceção da linda fotografia de Deakins e a performance monstruosa de Kate Winslet.
-
O primeiro terço inteiro, focado na juventude e no romance, é maçante e sem fôlego. É quando a história em si realmente começa a ser dissecada que a coisa engrena num jogo subjetivo de escolhas que desafiam a ética. Obra irregular de entrelinhas dignas.
-
UCI, 24-03-2009, $5. ARQUIVO.
-
Belíssimo filme, vale mesmo pelas atuações e principalmente pela Kate Winslet, eh, eh, eh. A história realmente apresenta pouca profundidade e o final também é bastante triste. Abraços!
-
Problemático em seu âmago: o embate moral é inválido, desnecessário e óbvio. Direção, roteiro e trilha sonora (particularmente, uma das piores que já vi) não valem nada. Filme de duas horas que parece ter cinco, isso que dá não se preocupar com o ritmo.
-
Filmes assim me lembram de como o cinema é uma mídia fantástica.
-
Um drama elegante que aborda o encantamento com a leitura e o conturbado período Nazista de maneira inusitada. Kate Winslet no papel central brilha em bela composição de personagem.
-
20/06/09
-
Excelente filme sobre a visão do nazismo no Pós-Guerra. Kate Winslet está fulminante e merecia mais de um Oscar.
-
Tenso.
-
Apesar do roteiro mal trabalhado, que por sua vez deixa o filme confuso e corrido, a brilhante atuação de Kate Wislet(Titanic), a qual levou o Oscar pelo papel, a triste história e a bela trilha-sonora fazem de O Leitor um poderoso e comovente Drama.
-
Fiquei com vontade de ler o livro.
-
ótimo filme. um brilhante trabalho da atriz kate winslet. que por sinal ganhou o premio de melhor atriz em todos os festivais em que concorreu incluindo canes e o oscar. o mais belos trabalhos de stephen daldry
-
Ministério da educação adverte: Ler é fundamental. (if you know what I mean.) P.S.: Eu superaria minha dislexia por você, Kate!
-
Na primeira metade o filme é maravilhoso, depois vai decaindo até chegar ao seu final ridiculamente constrangedor (o que é aquela cena com a latinha?). O nazismo só está lá pra dar um ar de drama sério, já que o assunto não é nem de longe aprofundado.
-
outra bosta sem sentido desse diretor de ''obras primas''