
- Direção
- Roteiro:
- Robert Mark Kamen (personagens), Mark Lee (roteiro)
- Gênero:
- , ,
- Origem:
- Duração:
- 107 minutos
Lupas (7)
-
Com sabor saudosista, deliciosamente gostoso de assistir, pura nostalgia... Um roteiro simples e básico, seguindo a tradição da franquia, nesse apenas a realidade nua e crua, mulher, jovem, meninas, sub julgadas e abusadas por hetero top escroto, nem todo homem, mas sempre um homem... Hilary e Sr. Miyagi, que combinação perfeita... Muito bom... Envelheceu saudável, 30 aninhos... Inesquecível e muito bom...
-
Nem mesmo o carisma natural e talento dramático de uma jovem Hilary Swank foram capazes de salvar esta ''continuação'' (entre aspas pois eles deram um cavalo-de-pau e tiraram quase tudo dos filmes anteriores) do fiasco. Feito 5 anos depois do decepcionante terceiro capítulo, que espantou o astro Ralph Macchio da franquia por quase 30 anos, ''A Nova Aventura'' é um filme bagunçado, sem inspiração, e com muito pouco a oferecer além da sempre competente atuação de Pat Morita como S.r Miyagi. Ruim!
-
É o único Karatê Kid verdadeiramente carismático e isso se deve a bela e talentosa Hilary Swank inspiradíssima. É também o mais bem feito tecnicamente, 10 anos após o 1º. Agradável de assistir como os filmes de aventura daquela época, algumas cenas até emocionam, como a do vestido. Poderia ter sido o melhor de todos se a cena de luta final fosse factível. Aposto que o desempenho de Swank fez ela ser chamada, 10 anos depois, para Menina de Ouro, papel pelo qual ganhou o Oscar. Now, 01-10-2020.
-
Técnica: 8.5 Lógica artística: 6.5 Lógica científica: 7.5 Nota: 7.5
-
Hilary Swank até é uma aluna esforçada, mas infelizmente não consegue salvar o filme da inferioridade.
-
Para quem curtiu a série esse peca sobre tudo na má direção; na falta de criatividade; na falta de uma trilha sonora marcante; no baixo nível de produção e na falata de inspiração que toda fita traz.
-
Não deveria ser feito. Como filme é só ruim, mas como continuação (apesar de não preservar quase nada) é péssimo!