Uma versão ''fresh and clean'' do clássico conto de Charles Dickens, Os Fantasmas de Scrooge(2009, Robert Zemeckis) é uma salada mista de excelentes visuais(por vezes excessivos) com ótimas performances do sempre carismático Jim Carrey e do veterano Gary Oldman, e uma reinterpretação comedida de temas já fartamente explorados.
Um visual espetacular e um enredo comum. O que faz esse filme especial? A magia que o diretor e o protagonista conseguem passar. Um filme de apaixonados.
Assisti muito com meus alunos entre 2010 e 2012, não é muito infantil mas as crianças se amarraram na parte em que os fantasmas atormentam o velhinho...Gráfico incrível, conto adorável...
Visualmente impecável e realista. Mas com um roteiro completamente clichê e sem nada de novo a entregar, exceto pelo lado sombrio do filme, que é interessante, mas não o tira da mediocridade, assim como o protagonista bem sem graça.
A mensagem em si é até louvável, mas foi mal desenvolvida, o protagonista não convence e o visual é assustadoramente horroroso. Válido pruma noite tediosa de Natal, como essa de hoje.
O visual é realmente um deslumbre, mas os personagens são muito feios, o protagonista é desprezível e continua assim no filme inteiro, a história é contada sem nenhuma emoção e não avança, a direção de Zemeckis não tem tom, tudo é muito artificial.
Direção eficiente de Zemeckis colabora com os efeitos 3D ao dar bons planos sequência, mas não passa disso. É um filme feito para americanos, já que a história é batida e mal contada, logo quem não conhece previamente o clássico fica um tanto perdido.