
- Direção
- Robert Zemeckis
- Roteiro:
- Charles Dickens (romance), Robert Zemeckis (roteiro)
- Gênero:
- Animação, Drama
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 06/11/2009
- Duração:
- 96 minutos
Lupas (12)
-
Visualmente é muito boa assim como as outras animações que o Robert Zemeckis fez naquela época. Todo o elenco está muito be, com destaque claro pro Jim Carrey que tem mais uma ótima atuação. Gostei do filme mas não dei uma nota maior porque em alguns momentos, apesar da suração ele é um pouco hato e cansativo. E também acho o final um pouco apressado, principalmente em relação a virada do protsgonista. Mas é um bom filme pra se assistir no natal.
-
Uma versão ''fresh and clean'' do clássico conto de Charles Dickens, Os Fantasmas de Scrooge(2009, Robert Zemeckis) é uma salada mista de excelentes visuais(por vezes excessivos) com ótimas performances do sempre carismático Jim Carrey e do veterano Gary Oldman, e uma reinterpretação comedida de temas já fartamente explorados.
-
Um visual espetacular e um enredo comum. O que faz esse filme especial? A magia que o diretor e o protagonista conseguem passar. Um filme de apaixonados.
-
Assisti muito com meus alunos entre 2010 e 2012, não é muito infantil mas as crianças se amarraram na parte em que os fantasmas atormentam o velhinho...Gráfico incrível, conto adorável...
-
Visualmente impecável e realista. Mas com um roteiro completamente clichê e sem nada de novo a entregar, exceto pelo lado sombrio do filme, que é interessante, mas não o tira da mediocridade, assim como o protagonista bem sem graça.
-
Bom
-
A mensagem em si é até louvável, mas foi mal desenvolvida, o protagonista não convence e o visual é assustadoramente horroroso. Válido pruma noite tediosa de Natal, como essa de hoje.
-
O visual é realmente um deslumbre, mas os personagens são muito feios, o protagonista é desprezível e continua assim no filme inteiro, a história é contada sem nenhuma emoção e não avança, a direção de Zemeckis não tem tom, tudo é muito artificial.
-
Direção eficiente de Zemeckis colabora com os efeitos 3D ao dar bons planos sequência, mas não passa disso. É um filme feito para americanos, já que a história é batida e mal contada, logo quem não conhece previamente o clássico fica um tanto perdido.
-
Acho que é porque ja vi muitas outros, e as outras adaptações eram muito melhores.
-
Zemeckis precisa da visita do fantasma do natal passado para se lembrar da época em que sabia fazer filmes.
-
Nem a técnica de captura de movimentos consegue esconder o gestual irritante de Jim Carrey. O filme é soturno e fatigante demais.