
- Direção
- Mark Herman
- Roteiro:
- John Boyne (romance), Mark Herman (roteiro)
- Gênero:
- Guerra, Drama
- Origem:
- Reino Unido, Estados Unidos
- Duração:
- 94 minutos
Lupas (47)
-
O horror do holocausto pelos olhos dos que mais sofreram, as crianças, o holocausto já foi muito filmado, e foi pouco, o massacre judeu deve ser sempre e com frequência lembrado
-
Fraco com potencial pra ser forte.
-
Um filme que normalmente produz no espectador uma sensação de vazio e injustiça.
-
A visão infantil, inocente por natureza, sendo obrigada a ser inserida no mundo adulto brutal. Uma história já contada a exaustão, bem menos forte ou emocionante quanto se espera.
-
Ligeiramente frágil em sua estrutura dramática, não chega a decepcionar tanto em termos de roteiro de filme ambientado na 2ª Guerra. Contudo, é artificial e limitado demais para ser um objeto de consumo de shopping: redondinho e sentimentaloide.
-
Bom roteiro. Execução meia-boca.
-
Bom filme. A crítica ao nazismo é bem-feita e mostra como era a sociedade alemã e ajuda a entender porque as pessoas colaboraram com o nazismo.
-
Filme superficial em excesso com um raso elenco de apoio, as boas atuações da dupla de garotos não são suficiente para salvar a obra resultando em um trabalho no mínimo superficial.
-
Por não focar na guerra, e sim na posição dos Nazistas frente a essa realidade, o filme traz uma visão diferente e bem-vinda da tragédia que foi a Segunda Guerra Mundial, embora nunca se arrisque, nem mesmo em seu trágico final. Mas é um bom filme.
-
Filme simples, mas muito bom. Direção funcional e intimista. Boas atuações, mas seriam mais críveis se em alemão.
-
Toda a inocência de uma criança de frente para o Holocausto. Emocionante, mas não empolga.
-
Explica de maneira simples como o Mal é sem sentido, e atinge a todos indiscriminadamente.
-
Emocionante,outro bom conto sobre a imbecilidade e o horror humano. Roteiro exato e garotos excelentes. Nunca vou conseguir entender por que isso aconteceu,foi uma desumanidade com propósito ilógico - como todas são no fundo.
-
Ordinário é pouco para este filme. É mais do mesmo contado de forma quadrada e sem graça, roteiro banal construído com extrema preguiça , direção fraquíssima , fotografia relaxada e trilha sem sal. No fim 1 hora e meia que parecem 5 .
-
27/08/09
-
o roteiro é falho assim como a atuação do bruno. mas a sequencia final é interessante.
-
Um filme que se posiciona contra o holocausto ou como queiramos chamar a barbárie em que a humanidade volta e meia sucumbe levada pelas paixões desenfreadas e pelos sofismas de uma forma competente e sutil, tentando toda hora ser distante e racional.
-
O filme é apenas bom. A nota tão alta deve-se ao fato de eu ter assistido-o em uma casa de uma família alemã na Alemanha, e até hoje me sinto mal em lembrar a reação de cada um após a última cena. Foi (in)tenso. Uma experiência que eu nunca vou esquecer.
-
Mais um filme sobre os judeus na 2ª Guerra. Esse foca apenas em uma família. É fraco em muitos aspectos, mas se torna agradável;
-
A direção, por meio de uma competente trilha sonora, cria um efeito devastador sobre nós, meros expectadores de um sofrimento injusto e programado. Alerta para os mais sensíveis!