Chatice define essa primeira incursão de Wright numa história contemporânea. Nem Downey Jr. nem Foxx despertam interesse com seus personagens que nunca engrenam e a pá de diálogos só faz bocejar.
Baseado em fatos reais, esperava por um milagre, algo bem sucedido, mas aí que entra o feito positivo da película, não está na perfeição e sim no realismo, adorável....
Joe Wright usa elementos modernos (quando envolve Nathaniel e seus surtos) e clássicos (travellings e zooms interessantíssimos em diálogos), ressaltando a dinâmica entre os personagens e o contexto de cada um. Trabalho sensível e que merece ser visto.
Porque o jornalista foi, sim, metaforicamente, atropelado pela picape dos jornaleiros, e filmes como ''O Solista'' tentam estender a mão a esse tipo em crise existencial, carente de socorro ou pelo menos de atenção.
Um drama que carrega um clima pesado por quase toda a obra, levando as telas a triste realidade dos moradores de rua de Los Angeles. Ainda que tenha atuações competentes de Robert Downey Jr. e Jamie Foxx, o filme não vai além disso.