- Direção
- Woody Allen
- Roteiro:
- Woody Allen
- Gênero:
- Romance, Drama, Comédia
- Origem:
- Estados Unidos, Espanha
- Estreia:
- 14/11/2008
- Duração:
- 96 minutos
- Prêmios:
- 66° Globo de Ouro - 2009, 81° Oscar - 2009
Lupas (54)
-
Não da pra esperar nada diferente nos roteiros do Woody Allen, em Vicky Cristina Barcelona vemos mais diálogos profundos sobre o tema relacionamentos. Esse trabalho um tanto ousado (por se tratar do Allen), porém com muita força narrativa... Perde um pouco de ritmo no final.
-
Uma comédia romântica muito acima da média, com Allen emulando Almodovar. Contagiante, elegante e sensual, conta ainda com ótimas atuações de Bardem, Hall, Johansson e Cruz, com essa última roubando a cena com uma atuação bastante intensa e complexa.
-
Dos melhores de Allen na Europa. Sensual e divertido
-
Fotografia e elenco no ápice (típico de Allen). Os diálogos nem se falam, o humor costumeiro está bem leve - excelente quando acontece. As duas personagens principais são ótimas e as diferenças e semelhanças que vão surgindo delas é uma beleza.
-
Allen emula Almodóvar, e o resultado é charmoso. Penélope Cruz como uma neurótica está bem engraçada (a cena dela com o revólver é hilária).
-
Woody Allen diferencia cada personagem na maneira em que dirige as cenas, alimentando o público não só com palavras e personalidades expostas. Ótimo trabalho de elenco, com destaque para Penélope Cruz, que rouba cada cena.
-
Primeiro filme abertamente turístico de Allen, VICKY CRISTINA BARCELONA volta a discutir relacionamentos amorosos com destreza e bom humor. Almodóvar presente em quase todas as referências do filme (o que é ótimo).
-
É claramente Woody Allen, mas com muito de Almodóvar (a música espanhola no lugar do habitual jazz ficou perfeito para expressar essa sensualidade latente entre as personagens) e um pouco de Rohmer. Um filme sobre as várias formas de amar.
-
Woody Allen desenvolve um bom filme com as chagas que sempre o assolaram, porém sem aquele calor de outrora..., um bom filme apenas.
-
O amor e suas adversidades.
-
Sexy sem desandar para vulgaridade. Allen num trabalho leve, que exagera um pouco no estereótipo dos latinos, mas que ao mesmo tempo impõe emoção nos diálogos de seus personagens (interessantíssimos). Ver Scarlett & Penelope juntas em cena, é um deleite.
-
Quem entenderá o infinito de possibilidades e sentimentos que podem se materializar em volta do amor? Filmaço, com o charme de Barcelona em uma fotografia envolvente.
-
Não consigo tirar aquela musiquinha espanhola da cabeça.
-
20/03/09
-
Ótimo
-
Woody Allen desenvolve um bom filme, com as chagas que sempre o assolaram, porém sem aquele calor de outrora..., um bom filme apenas.
-
O filme mais sensual de Woddy Allen.
-
Um quase "quadrado" amoroso filmado por Allen, tendo como pano de fundo as belezas e sensualidades de Barcelona e região.
-
A contraposição das ideais do americano(Doug) com as do espanhol(Juan) é brilhante. O filme é delicioso, sexy e de grandes personagens, com destaque para a de Penélope Cruz. Resumindo, é Allen em grande estilo, encantando com uma história pra lá de boa.
-
Allen não inspirado no mundo de Almodóvar, com um filme nada interessante e com uma narração completamente desnecessária e irritante. Pelo menos Cruz, como sempre, está maravilhosa, merecedora o Oscar que ganhou.