- Direção
- Emile Ardolino
- Roteiro:
- Joseph Howard
- Gênero:
- Música, Comédia
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 100 minutos
- Prêmios:
- 50° Globo de Ouro - 1993
Lupas (11)
-
Nostálgico ao extremo e bastante agradável, demonstra de uma maneira leve e divertida como que a igreja católica teve de se reinventar para não perder as novas gerações e se readequar aos novos tempos. Ainda assim, só mediano.
-
- 198º filme de 2.021! Visto novamente em 23/05 (o 6º filme no ano visto no Disney+)... - Ótimo... - Um clássico da Sessão da Tarde e um filme gostoso de assistir, daqueles que te deixam com um sorriso no rosto após a sessão! Tem uma das melhores trilhas sonoras da história do cinema, com a ótima Whoopi Goldberg, a espetacular Maggie Smith e a simpática Kathy Najimi! Filme para ver e rever! E vamos pra sequência...
-
O filme discute de forma bem-humorada o conservadorismo religioso e como as instituições podem se atualizar mantendo seus ideais. O curioso argumento é bem explorado e serve de mote para situações bastante divertidas. O grande mérito do filme é a atuação de Whoopi Goldberg, uma atriz que sabe como ninguém combinar comédia e drama no mesmo papel, indicada ao Globo de Ouro pelo trabalho. A trilha sonora une de forma agradável os dois mundos retratados no filme: o da igreja e o do showbizz.
-
Previsível sem deixar de ser divertido. Goldberg é daquelas que só de olhar dá vontade de rir, e o elenco de freiras coadjuvantes é uma graça, ainda que recaia em certos estereótipos cansativos.
-
Comédia simples e divertida ao mesmo tempo.Graças a Whoopi Goldberg.
-
Bem divertido,bastante simples e com Whoopi em seu máximo. As cenas no convento e todo o contraste da vivida com as freiras funcionam muito bem.A cena do coro na igreja é boa demais.
-
Tem alguns filmes que nossa célebre Sessão da Tarde fez um grande favor de imortalizar - Mudança de Hábito é um deles. Questionar seus reais valores é meio difícil depois de passar 20 anos gravado na nossa memória.
-
Típico filme de comédia da década de 90, e um dos meus prediletos.
-
Se o Papa gostou, quem sou eu para dizer o contrário?
-
Ou dorgas no convento...
-
O filme não é nenhum primor de roteiro, porém o carisma de Whoopi e as músicas empolgantes seguram bem a onda. Filme divertido e simpático, acho que os editores do site carregaram um pouco nas notas baixas.