- Direção
- John N. Smith
- Roteiro:
- Ronald Bass (roteiro), LouAnne Johnson (livro)
- Gênero:
- Drama, Biografia
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 99 minutos
Lupas (12)
-
O professor como agente de transformação é uma mensagem que não perde a atualidade, mas trazê-la sem escorregar em clichês reducionistas não é simples. Liderando um elenco desconhecido e por vezes razoável, Pfeiffer capta bem a mudança de sua protagonista, indo da pura esperança à mão na massa.
-
Gangstas Paradise!
-
Biografia sobre professora que luta contra tudo e contra todos pelos seus alunos, como não amar, principalmente para quem passou boa parte da vida na educação... Lindo...
-
Trôpego e recheado de personagens clichês e repetitivos, a presença firme de Pfeifer e a bela música do Coolio salvam o filme.
-
Pouco variado mas é um dos mais legais de assistir desse tipo.Graças ao elenco,Michelle está excelente e a turma de alunos é envolvente. Ninguém merece ver vilões como esses,onde existir diretores e professores de mente fechada,não há começo.
-
Lembra certos pontos de 'Ao mestre com carinho'. mas nem se compara. Pfeiffer e a trilha sonora fazem o filme!
-
Tirando Michelle Pfeiffer e a trilha musical, não sobra muita coisa! Parece um emaranhado interminável de clichês.
-
04/04/96
-
As lições educacionais são rasas e o cenário se revela previsível ao extremo. Mesmo assim, dentro de suas limitações, consegue exaltar comoventemente algumas virtudes muito importantes como solidariedade e perseverança.
-
Clichê, mas não é ruim.
-
Mais um embuste produzido para a parcela norte-americana branca, liberal e bem-intencionada aplacar sua consciência pesada em relação a minorias negras e latinas. E as soluções dramáticas são tão simplórias que fica até difícil levar a coisa mais a sério.
-
Mais um das dezenas de filmes sobre um professor que tenta recuperar os alunos em uma escola pública norte-americana. Esse abusa de todos os clichês possíveis e imagináveis que possam ser encontrados em um único filme.