
- Direção
- Roteiro:
- John Logan (roteiro), Stephen Sondheim (musical), Hugh Wheeler (musical), Christopher Bond (adaptação do musical)
- Gênero:
- , ,
- Origem:
- ,
- Duração:
- 116 minutos
- Prêmios:
- 65° Globo de Ouro - 2008, 80° Oscar - 2008
Lupas (44)
-
O que é bom em Sweeney Todd é realmente muito bom, mas algumas escolhas equivocadas do Tim Burton (mais obviamente, a do musical, é claro) impedem que a obra chegue no nível dos grandes do diretor, como Edward e Sleepy Hollow. Oportunidade perdida.
-
O cenário dessa Londres suja e sombria é um deleite para os amantes do gênero.
-
As músicas ainda estão nas mais ouvidas das minhas plataformas. A direção de arte é primorosa, Londres está diabólica. Depp está bastante inspirado.
-
História interessante,mas Button perdeu a mão há tempos.Esse tem qualidades mas é engessado .
-
A estética excessiva sufoca, mas quando um artista arrisca, quase sempre surge dai um prazer quase tão estranho quanto a filmografia de Burton. Tem alma e equilíbrio realmente interessantes.
-
Díficil encontrar suas qualidades especialmente as musicais. Há uma certa redundância nas canções e nenhuma delas se destaca.
-
Existe uma saga interessante, que é a dos personagens que não suportam a imbecilidade. O canibal Hannibal, de O Silêncio dos Inocentes, é um deles. De tempos em tempos, Tim Burton também investe nesse filão.
-
A embalagem é maravilhosa, o que qualquer ser humano aguarda em um filme de Tim Burton. Quanto ao conteúdo, o primeiro ato é um tanto anêmico, mas a obra vai crescendo, crescendo, até seu final apoteótico.
-
Serve pelo clima tenso que Burton consegue passar através de um 'simples musical'.
-
Insuportável.
-
O espetáculo visual é um dos maiores que Tim Burton já fez, mas falta a emoção que sobrava a alguns de seus filmes anteriores, além de deixar a desejar enquanto musical, mesmo contando duas ou três sequências dignas de nota.
-
Assistir esse filme é uma tortura audiovisual.
-
Trama shakespeareana-hollywoodiana da Broadway.
-
Um musical sombrio, com uma boa direção de arte, boas atuações e bom visual! Mas as músicas são ruins, o desenvolvimento do enredo não é eficiente e a direção é um pouco apática! Ainda assim, um bom filme!
-
Burton se aventura no mundo dos musicais, e nesse quesito é um desastre, mas o visual pesado, contrastado com o sangue, é bem bonito. Campbell Bower está péssimo, Depp bem desnecessário e acaba sendo um dos piores filmes do diretor.
-
Tim Burton ainda tem vida.
-
25/10/09
-
Belíssima fotografia e excelentes atuações, mas o desejo que fica depois de assistir é que Burton nunca mais se arrisque em um musical.
-
Este musical horror, é no minimo original.
-
Exagerado e um pouco grosseiro mas afinal o que esperar de Burton?!