- Direção
- Roteiro:
- Christopher Nolan (roteiro e argumento), Jonathan Nolan (roteiro), David S. Goyer (argumento), Bob Kane (personagens)
- Gênero:
- , , ,
- Origem:
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 142 minutos
- Prêmios:
- 66° Globo de Ouro - 2009, 81° Oscar - 2009
Lupas (137)
-
Excelente filme, está no meu top 10, roteiro muito bom, bom ritmo, bastante ação e ótimas atuações de Bale, Freeman, Eckhart e Gary Oldman mas quem roubou a cena foi Heath Ledger, fantástico, o melhor Coringa do cinema.
-
Aqui está o melhor filme de super-herói de todos os tempos
-
- 136º filme de 2.022: visto novamente em 16/04 (visto pela última vez em 25/12/2.012; maratona Batman: 07/09; acervo próprio em dvd e blu-ray)... - Obra prima... - Um dos melhores filmes da história do cinema! E o melhor filme de super-herói, ao lado de "Superman - O Filme" (1.978), "Superman II - A Aventura Continua" (1.980) e "Watchmen - O Filme" (2.009)! Heath Ledger em uma atuação impecável personifica o melhor psicopata do crime da história do cinema! E vamos pra sequência...
-
Uau... Uau... É realmente o melhor filme de super-herói já feito!
-
O Coringa, tanto como personagem quanto como figura de atuação é e sempre será o grande destaque deste capítulo, um daqueles casos que o protagonista é superado pela genialidade do antagonista. Já o Batman, também continua seu protagonismo, não como herói, mas como cavaleiro das trevas, como guardião silencioso da noite. Certamente figura entre os melhores filmes de super-herói de todos os tempos.
-
Melhor filminho de heroi de todos
-
Um dos pontos altos do cinema de super herói com uma das melhores atuações da história do cinema. Reverências ao Joker.
-
De longe o melhor da trilogia, e o melhor coringa também.
-
É assim que se faz um filme de super-heróis
-
Numa só tacada mata-se o Coringa e Batman. O primeiro de forma irreversível. Nolan conduz personagem e intérprete ao suicídio. Nenhum ator cônscio de seu ofício pode resistir a isso. Os elogios feriram, a premiação póstuma foi a profanação de seu cadáver. O que BOB KANE fez contra Nolan para que fosse atacado com tanta crueldade. Vergonhoso!
-
A psicopatia do Coringa vivenciada por Ledger em seus últimos dias de vida é uma coisa fantástica. Filmes de super-heróis são infantis? Acho que não. "Why so serious?"
-
O barulho em torno dessa sequência - mesmo depois de anos - é justificável: é um dos trabalhos mais maduros de Nolan e uma metáfora política para muitos lugares do mundo sob a frágil alcunha de "filme de herói". E o que dizer do monstro Ledger?
-
Nolan cria o melhor filme do Morcegão, mostrando que dá pra fazer um blockbuster com conteúdo. Aqui, temos um herói super vulnerável e cheio de falhas, um vilão pra lá de niilista-interpretado por um inspirado (e monstruoso)Heath Ledger , e um roteiro quase perfeito, sabendo-se desenvolver vários personagens e sub-tramas de uma forma bem orgânica e nada gratuita(destaque para o profundo desenvolvimento de queda em uns dos seus personagens). Filmão!
-
Revisitei. Continua funcionando como filme de super herói, como filme de ação e como estudo de personagem (focado na queda de Harvey Dent). A direção de Nola é sóbria e pouco inventiva, mas o que eleva o filme é mesmo a monstruosa atuação de Heath Ledger.
-
Excelente na ação (tem umas 6-7 de alto nível) e na temática, vários pontos muito bem desenvolvidos - passa longe do frenético, discute o moral e o idealismo com propriedade. O Coringa insano, que só quer o caos de fato, é fascinante, um dos personagens mais marcantes da história - raros atores conseguiriam isso aqui. Gary Oldman está num nível absurdo também, muito intenso. Imaginei que o cinema de super-herói seguiria essa seriedade adulta várias vezes, infelizmente isso não aconteceu.
-
Eles vêm e dizem: 'Inspetor, um SER HUMANO não faria isso. Isso é coisa do DEMÔNIO'. Ou alguma idiotice dessas. Sempre acham que é um monstro. E é sempre um Zé-Ruela. Não existe monstro. Não existe redenção, não tem essa de nós e eles. TEM SÓ A GENTE.
-
Um dos melhores de super-herói. Excelente, e é um filme do coringa. Ou melhor, do HEATH LEDGER!!!!
-
Excelente
-
Uma das melhores características dessa película é fazer-nos esquecer que trata-se de uma sequência, sustentada pelas próprias pernas e com uma intensidade constante do início ao fim. Desde já, um dos grandes filmes dos anos 2000.
-
O melhor filme de Nolan na minha opinião até agora, ele deu uma nova cara para o Batman, um ar mais sério com um dos melhores vilões dos últimos tempos, o coringa interpretado pelo falecido Heath Ledger. Mas há quem ache esse Batman sério demais.