- Direção
- Roteiro:
- Lawrence Kasdan
- Gênero:
- , ,
- Origem:
- Duração:
- 108 minutos
- Prêmios:
- 39° Globo de Ouro - 1982
Lupas (10)
-
Intercine erótico e divertido, mas tem uma pegada bem monotemática (calor, sedução, femme fatale ardilosa). Filme legalzinho e meio preso ao seu tempo (nos anos 80 a classe média adulta não tinha só filmes filão família, comédias românticas bobocas, dramas chorosos, enlatados ou cinema sério politizado pra assistir - viva o filme de gênero!)
-
- 193º filme de 2.021! Visto em 18/05... - Razoável... - Um típico filme da sessão SuperCine, bem previsível, e que envelheceu! Descartável, no geral... (Obs.: o 194º filme de 2.021, visto no dia 19/05, foi o drama australiano "X-Night of Vengeance" (2.011), com a Viva Bianca)...
-
Há uma mitificação em torno da imagem de femme-fatale que se dá muito excessivamente, o diferencial sendo a direção no clima, que transforma a clássica história do cerco se fechando convincente o bastante.
-
Ótimo noir,onde dá pra sentir o calor e suor do filme.Boa trama e Kathleen Turner está excelente como femme fatale.
-
Misterioso e sombreado. Mesmo na luz do sol. Esperto de diálogos como nos mestres do gênero. O melhor representante do noir à cores. Sensual e intensa Turner - difícil não cair no jogo, já aborda soltando uma bala: Vou pegar um pano. Não prefere lam
-
Calor que provoca arrepio, mas um flerte nada eterno no coração.
-
Um film-noir colorido e pra quem é fã do gênero com eu, fica aquele gostinho de imaginar como seria o filme com a fotografia típica em P&B sombria e obscura. De resto , um filme noir típico com ótimas reviravoltas além de uma femme fatalle maravilhosa.
-
O desejo carnal, a ambição pelo dinheiro, a obsessão amorosa e uma trama onde nada é o que parece, tudo nesse sensual e quente neo-noir, com assassinato, manipulação, suor, sexo, cigarros, e uma das melhores e mais perversas femme-fatales do cinema.
-
Sófida e bela película,torna possível seu próprio entendimento.
-
Boa atualização de Pacto de Sangue,e um dos bons exemplares do sub-gênero nos 80's.