- Direção
- George P. Cosmatos
- Roteiro:
- Sylvester Stallone (roteiro), Paula Gosling (romance)
- Gênero:
- Suspense, Policial, Ação
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 87 minutos
Lupas (13)
-
Entretenimento veloz com roteiro de bases simples, focado em perseguições, tiros e confrontos explosivos, a cargo do próprio Stallone. Nada diferente do estilo oitentista de conceber um filme de ação, incluindo aqueles momentos de catarse, quando o herói mostra o quanto é bom de briga.
-
O Stallone Cobra é tipo o ídolo ideal do fascistinha: mala, burro, resolve tudo na porrada, não bebe, não fuma, não come bacon, tem um carrão e pega uma loira modelo. Parece até satirizar o Estado fascista contra o "comunismo", ninguém fala sobre o q é o tal Novo Mundo, sua motivação e pq cativa tantas pessoas. São apenas psicopatas. Mas ideologias a parte o filme é mto style e canastrão, a direção pegada filmeB de Cosmatos e Stallone c/suas frases toscas, rayban e palito na boca. Rachei de rir!
-
Consegue ser um filme arrastado mesmo com 87 minutos de duração. Fora umas frases de efeito e momentos isolados, é um filme bem chato. Entendo porque se tornou um clássico brucutu, mas achei muito abaixo da média.
-
Filme brucutu que quer pagar de sério e insere aleatoriamente comentários sociais de ética duvidosa. Personagens bem rasos e a trama enrola com cenas vazias quando o que a gente quer é ação, sendo que nem isso chega a empolgar. Uma cópia pouco inspirada de um Rambo ou Comando para Matar.
-
torrent, 27-04-2019
-
Excelente na ação, envolve na primeira cena, simples e direto. Homem de poucas palavras, seja na carroceria de uma caminhonete ou ali parado com um palito na boca, é Stallone no auge! Cobra traz ensinamentos sábios. Máximas de vida que deviam ser regra.
-
Esse é o bom e velho Stallone...
-
Quer conhecer a extrema direita? Esse filme é uma mostra do que a falta de inteligência pode causar, inclusive mal disfarçando as comparações com o "Estado humanista que barra o bem de acontecer". Cobra não é a cura, é o câncer de uma sociedade doente.
-
Essa cobra podia ser maior...
-
Não têm a pretensão de ser um clássico, mas tem cenas épicas. É um dos bons filmes da sessão da tarde.
-
Você é a doença, eu sou a cura" O velho e bom Sly!
-
Há, pegadinha do malandro!!!
-
Você é um cocô e eu vou te matar.