
- Direção
- Roteiro:
- Tina Turner, Kurt Loder, Kate Lanier
- Gênero:
- , ,
- Origem:
- Duração:
- 118 minutos
- Prêmios:
- 66° Oscar - 1994, 51° Globo de Ouro - 1994
Lupas (9)
-
Em pensar que a infância dela conseguiu ser mais sofrida, e não foi inserida no filme, como as mulheres suportam essa abusividade toda (tão real e atual), relacionamentos tóxicos, acobertados pelos amigos, amigas, família, mãe, triste, bom foi ter vivido tempo suficiente para curtir toda sua fama longe daquele troglodita... Belíssimo, uma homenagem mais que necessária, uma artista incrível, uma história que encoraja outras mulheres… Um filme emblemático, um grito de socorro e musical.
-
Um verdadeiro espetáculo de roteiro e atuações perfeitas, de Ángela Bassett e Lawrence.... O oscar de melhor atriz deveria ter sido dela, merecidamente.....
-
- 389º filme de 2.021! Visto em 13/10 (o 1º filme do ano visto no Star+)... - Ótimo... - Sabe aquele filme que poderia ser maior? Esse é um exemplo, tamanha a imersão que você tem ao assistir uma parte da história de vida desse grande ser humano! Impossível não gostar, tanto do filme quanto da Tina Turner... (Obs.: o 390º filme de 2.021, visto no dia 14/10, foi o documentário "Tina" (2.021), também sobre a Tina Turner e ambos vão para a lista dos melhores do ano...
-
O filme é uma cinebiografia fiel e inspirada da cinematográfica trajetória de Tina Turner. É também um retrato amargo do ambiente artístico e uma lição da fé firme e absoluta por meio da prática budista. Apesar de não guardar semelhanças físicas com Tina Turner, Angela Bassett está impecável, tendo vencido o Globo de Ouro e recebido uma indicação ao Oscar pelo papel. A trilha sonora, como era de se esperar, mostra com eficiência a carreira de Tina.
-
Laurence Fishburne e Angela Bassett estão sensacionais em seus papéis. O embate entre seus personagens é mais do que visceral. Merecia até uma duração maior, pra expandir histórias que no filme pareceram ser apressadas.
-
Tina & Ike. Poderia ser melhor se não fosse tão televisivo.
-
História absurda, se foi real, não deveria ter sido filmada.
-
24/01/05
-
Mesmo sendo praticamente um filme de TV e com atuações menores, quem não gosta da velha historia de vencer no final, ainda mais sendo a Tina Turner. Vale ser assistido.