- Direção
- Clint Eastwood
- Roteiro:
- Iris Yamashita, Paul Haggis
- Gênero:
- Drama, Guerra, Histórico
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 140 minutos
- Prêmios:
- 64° Globo de Ouro - 2007, 79° Oscar - 2007
Lupas (26)
-
Não é um filme sobre as políticas estúpidas que levam as guerras (ainda que a ideologia esteja presente no comportamento dos personagens). É sobre sobrevivência, mesmo diante da morte certa, honra entre seres humanos, fazer o certo mesmo em uma situação toda errada. Não é para glorificar a matança, mas mostrar a tragédia que se abateu sobre homens comuns. Pena ser uma lição que a humanidade se recusa a aprender. Um grande acerto de Clint Eastwood.
-
Lindo. Clint Eastwoord mostrando que se pode fazer muito com pouco.
-
Um dos melhores filmes de guerra e do Clint!
-
Mais vale a morte com honra que a vida com mediocridade.
-
Tom calmo e cenas de ação bem feitas, com transições bem naturais entre si, evocando toda a fatalidade de uma guerra, além de a todo momento certos enquadramentos remeterem a um possível ataque. Filme que mostra a empatia que ainda é possível numa guerra.
-
Tocante retrato de uma Iwo Jima derrotada, porém de pé. Um outro olhar de uma guerra não só contra americanos, mas para os japoneses, contra si próprios. Belo trabalho do Clint, mais um!
-
Uma visão fora dos padrões vencedores da segunda guerra mais uma vez muito bem executada por Eastwood.
-
A única explicação que vejo para o longa ter feito algum sucesso e concorrido ao Oscar de melhor filme foi ter sido dirigido pelo queridinho Clint Eastwood, pois é apenas razoável, não desenvolveu a premissa do título e tem limitações, como nas atuações.
-
Poderoso. Um dos melhores trabalhos de Eastwood.
-
As cores do mundo do cineasta estimulam a essência da história, tal como em "Meninos e Lobos". Melhor e melhor a cada revisão, sem dúvida é o melhor de Eastwood na direção.
-
O outro lado da história é sempre o mais doloroso.
-
03/05/08
-
O filme nos conduz aos mais profundos sentimentos que circundam uma guerra. Fantástica abordagem e direção.
-
Belíssimo filme sobre a 2º G.M., mostrando um Eastwood, mais maduro e uma visão bela sobre os fatos, juntamente com belíssimos planos e uma ótima edição de som. Depois de assistido a sensação é que não foi feito por um americano.
-
Tautológica, a expressão "tragédia bélica dolorida" sintetiza bem o espírito deste filme. Antes de tudo, há homens com páginas de história pré-escritas que se lançam no abismo escuro do combate.
-
Uma das obras de Clint. Bela fotografia, trilha sonora e ponto de vista.
-
Um dos melhores filmes de Guerra já produzidos.
-
Um massacre. Não deveria ser motivo de orgulho para os americanos, e foi muita coragem de Eastwood, mostrar a fragilidade e a proximidade entre eles e os americanos, além é claro de ser muito superior que conquista da honra.
-
um filme lindo e fotografia maravilhosa. pra mim o melhor filme do ano
-
O país e suas tradições VS o ser humano! Filme complexo e muito bonito. Me fez lembrar muito uma frase de o Poderoso Chefão: "Sua pátria não seu sangue, lembre-se disso".