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- Direção
- Robert Altman
- Roteiro:
- Robert Altman (roteiro), Frank Barhydt (roteiro), Raymond Carver (escritos)
- Gênero:
- Drama, Comédia
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 187 minutos
- Prêmios:
- 66° Oscar - 1994, 51° Globo de Ouro - 1994
Lupas (15)
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Um desfile de gente frustrada, um tanto vazia, incapazes (ou impossibilitados) de encararem a própria realidade. Funcionam perfeitamente para Robert Altman realizar sua crítica ao tecido social americano nas grandes cidades. Destaque para a impagável cena da discussão entre o casal formado por Julianne Moore e Matthew Modine.
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Texto de origem A fluidez na qual Altman conduz suas muitas tramas presentes nesse filme, ao longo de suas três horas, é de uma leveza que o filme não se torna cansativo em momento algum, mesmo com sua estrutura e duração. A lição que os contos dessa antologia nos deixa a lição: todas as histórias, por mais diversas que sejam, possuem um final em comum.
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É uma aula de controle de narrativa. Sobre como lidar com diversos núcleos, histórias que se complementam pra assegurar uma visão sobre a sociedade de Los Angeles nos anos 90. As fragilidades de cada personagem ampliadas pelo tom cômico de Altman sempre na medida. Com excelentes interpretações pras mais distintas realidades, disseca relacionamentos ao ponto que vemos muitas semelhanças nas crises. Precisando lidar com a confiança e manter-se são numa cidade que flerta com o caos a todo instante.
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Epicamente irónico. Faz com que 'Magnolia' pareça uma brincadeira de crianças.
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Rotinas e bobagens se cruzam com frustrações,amores e vivência. Na maravilha entrecortada de Altman,personagens importantes são vistos também no dia-a-dia.À um caso contundente,segue-se um amargor inútil,um desabafo mofado. Um painel fascinante.
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Cortante e quebrado em suas relações, estruturas e esperanças.
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Reza a lenda que até o grande Demetrius Caesar gostou. Filme subestimado do brilhante, mas injustamente esquecido, Robert Altman .
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A privacidade social.
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18/02/96
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Uma construção de personagens estranhos em situações bizarras muito bem amarrada, em três horas que voam. O controle de Altman sobre um elenco competentíssimo, o cuidado para relacionar as histórias e o timing é notável e inspirador.
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Life by Rober Altman.
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No cinema atual, o gênero de "encontro ao acaso de desconhecidos" é forçado e megalomaníaco. Com Altman, a situação toma a forma mais rotineira e natural possível, o que pode ser tão bom quanto ruim.
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Ótimo filme que possui passagens memoráveis como a tortura promovida pelo padeiro, o sexo virtual de Jennifer Jason Leigh enquanto troca fraldas e os pelos pubianos de Julianne Moore. O roteiro e a câmera de Altman são imperdíveis.
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Os tipos apresentados por Altman podem exalar um pouco de cada um de nós, com proporções ou intensidades distintas, mas com notabilidade de identificação alta.
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Reza a lenda que os caras fizeram sexo com o cadáver da mulher, mas a cena foi cortada pelo estúdio.