
- Direção
- Davis Guggenheim
- Gênero:
- Documentário
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 100 minutos
- Prêmios:
- 79° Oscar - 2007
Lupas (13)
-
Panfleto político-ideológico.
-
A causa é digna, os fatos se justificam, a politicagem se esgueira, a narrativa não arrisca... ainda assim, a relevância permanece. Um lembrete de que temos chances melhores de tomar atitudes mais pertinentes sem depender de um figurão do alto escalão.
-
Al Gore teria sido um presidente melhor, ou não... Se ele fosse tão bom governante, como é palestrante... Interessante a comparação que ele fez entre o aquecimento global e o cigarro, com relação a descrença popular e propaganda anti...
-
O discurso é claro e merece ser dito, uma pena o uso para pitadas políticas convenientes e o modo palestra que torna o documentário bem chato.
-
22/03/07
-
Não dá para criticar, nem elogiar um documentário unilateral que disserta sobre um assunto tão polêmico. Só saberemos daqui 10, 20 anos se isso aqui era verdade ou não, mas o bafafa já está diminuindo bastante. Panfletagem? Talvez!!
-
Mesmo que haja algumas controvérsias, inconsistências e hipocrisias no discurso de Al Gore, é um documentário factual (?) que vale a pena você assistir e tirar suas próprias conclusões.
-
Tem contornos políticos, mas isso pouco importa: a mensagem é clara, transmitida de forma ágil, agradável, limpa. Oscar merecido!
-
Apesar do texto de caráter duvidoso e de cunho alienante, é bem produzido!
-
Levanta uma discussão pertinente e um alerta sobre as nossas atitudes, analisando o filme em si, é manipulador e tenda vender a imagem de Al Gore mais do que o próprio assunto.
-
Se o documentário é tendencioso, oportunista ou está bagunçado mais que deveria... Não sei dizer, mas impressiona, e todo o caso, as informações contidas têm embaçamentos e alguma coisa pode ser filtrada de bom. Afinal, possui uma boa mensagem.
-
Cinema é manipulação, mas manipulação, muitas vezes, pode não ser cinema. Funciona como palestra, já como Cinema... é outra história.
-
Urgente e assustador, funciona como um alerta contra a prostração.