Sabe aquelas histórias que chegam ao fim sem ter dito absolutamente nada ao espectador? Pois aqui está um exemplo nítido desse problema. O roteiro destrambelhado, com personagens desinteressantes e um mistério hiper mal construído, é apenas a ponta dos problemas.
É um filme bastante interessantes e curioso, mas as homenagens ao film noir poderiam ser mais sutis. Algumas cenas em especial são construídas de um jeito que soa involuntariamente cômico.
Grande homenagem aos filmes noir, mas soando um próprio universo. Rian Johnson brinca com a linguagem e ousa em alguns momentos, acrescentando a um roteiro que já é muito bem estruturado.
Fica interessante quando está chegando perto do final. Antes disso, a sensação é a de que falta algo, como quando se escuta uma história de alguém não muito convincente. Ademais, as atuações são bem medíocres e que merda de nome é esse em português???
Gostei, diferente, um filme no estilo suspense/policial, só que sem polícia e apenas com jovens, mas até que bastante verossímil, o que se seria quase impossível analisando pela sinopse...
Todos os que aparecem na tela estão envolvidos diretamente com a organização criminosa que trafica drogas na escola, ou pelo menos a circundam, interessados em se infiltrar nela ou tomar seu lugar.