
- Direção
- Martin Scorsese
- Roteiro:
- Richard Price (roteiro), Walter Tevis (romance)
- Gênero:
- Drama, Esporte
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 119 minutos
- Prêmios:
- 59° Oscar - 1987, 44° Globo de Ouro - 1987
Lupas (18)
-
Queria eu não ter criado um ranço com Tom Cruise (cientologia e abandono paternal) não tão cedo, não antes de assistir à maioria de seus filmes, "Ele é um bobalhão" dita por um personagem, sobre ele, nunca foi tão real... O filme é demasiadamente enfadonho, independente de sua atuação, e me lembrou o The Hustler, de1961, pela sinuca, qual não foi minha surpresa tratar-se de uma sequência, tão esquecível quanto o original…
-
10/10/2023
-
Inferior ao original de Robert Rossen, mas é um belo filme sobre sentir-se vivo, arte da manipulação, o fascínio do jogo, o dinheiro como motor do modo americano. Nem preciso dizer o quanto Paul Newman está avassalador aqui.
-
Ambientado por um realismo constante e basilar, se a palavra de 'Lobo' foi “Fuck”, a palavra-chave aqui é outra: “Money”. Se em 'Cassino' Scorsese fez um enorme panorama sobre o Ser e o Ter, esse não precisa de glamour pra ser (quase) tão bom quanto.
-
Porra, curti d+ o Scorsese no rolê do bilhar! Tomadas maravilhosas, impressionantes planos-sequência e uma puta sonzeira. Boas sacadas e diálogos na relação entre o P.Newman e o T.Cruise. Scorsese qndo se enfia na malandragem dificilmente não se dá bem.
-
Um ótimo Paul Newman, boa atuação de Tom Cruise e uma ótima direção de Scorsese. Não é um grande filme do diretor, mas é bom. O roteiro poderia ter sido um pouco melhor mas tecnicamente é muito bom. Apesar dos problemas é um bom filme.
-
Afetado por problemas de ritmo, mostra sua força em cenas pontuais, como a vaidade de Vincent no jogo e alguns diálogos com Eddie. No saldo final, é digno de atenção.
-
Antes de 94- Com momentos divertidos, as cenas dos jogos foram magistralmente filmadas por Scorsese, o roteiro é excelente fugindo de clichês e com um final em aberto.
-
Boa continuação para o clássico da sinuca. Paul está um espetáculo e a turma jovem lhe acompanha bem. Sequências com o personagem,não propriamente com o filme,são muito boas.Ficam criativas,a passagem do tempo real dá uma veracidade interessante.
-
Ao resgatar o carisma do bom e velho Paul Newman e aliá-lo à energia do calouro Tom Cruise, Scorsese atinge a sintonia perfeita das tacadas do jogo. Um dos filmes mais subestimados de sua carreira.
-
Caminhava desastrosamente até o início do torneio, em que cresce de qualidade e Scorsese capricha mais na direção. Se tivesse focado no personagem de Paul Newman o tempo todo, talvez teria sido melhor. Tom Cruise péssimo em início de carreira
-
Grande filme, o trio de atores estão espetaculares, e a estética de Scorsese é um deleite.
-
Película direta e correta sobre um breve e clínico universo.
-
Scorsese tornou-se mais abreviado, mas não menos narrativo e pós-modernista realista.
-
Paul Newman revivendo seu personagem brilhantemente.
-
A idéia é fraca,mas Scorcese com toda sua genialidade melhora o que podia ser aidna pior.Um filme quase que documental que tem uma historia boba mas tratada de uma forma grandiosa
-
O argumento não é tão interessante, mas a direção de Scorsese sim.
-
Scorsese competente como sempre.