
- Direção
- Marc Forster
- Roteiro:
- Zach Helm
- Gênero:
- Fantasia, Comédia, Drama, Romance
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 113 minutos
- Prêmios:
- 64° Globo de Ouro - 2007
Lupas (27)
-
Apesar de não ser um poço de originalidade como alguns tratam ( afinal de contas está muito perto do que Show de Truman e outros contos desde Walt Disney) tem uma toada agradável apesar do personagem principal pouco carismático tal qual é Will Ferrell neste papel, diga-se de passagem coitado do ator tentando contracenar com Dustin Hoffman. O romance não é muito crível e o moteda trama se apóia por demais na questão da morte da personagem quando deveria focar mesmo na bela premissa da vida imita
-
Um drama/comédia bem interessante, um tanto quanto previsível e com problemas de roteiro, mas no geral uma bom retrato da correria e rotina do workaholic moderno e sua dificuldade em arriscar e buscar os sonhos, o que só acontece quando Crick descobre que tem pouco tempo de vida
-
"Os nomes comerciais e o sobrenome dos personagens, Crick, Pascal, Eiffel, Escher, Banneker, Kronecker, Cayly, são trocadilhos com matemáticos que se concentram na ordem inata das coisas."
-
Com essa premissa poderia ser bem melhor,mas é intrigante,curioso,estranho e legal.
-
A premissa é bem chamativa, porém, alguns elementos do roteiro poderiam ter sido melhor desenvolvido. Há um agradável equilíbrio entre comédia e drama. E, também, um retrato razoavelmente interessante da vida cotidiana.
-
No minimo intrigante, sem ser um grande filme, tem a vantagem de prender a atenção.
-
Intrigante e diferente, o filme consegue te fazer ficar preso o tempo todo. Um belo retrato do que seria viver, e do quanto alguém que vive nunca gostaria de morrer.
-
Ótimo roteiro que brinca com sua própria estrutura em um exercício de gênero e cotidiano social. A paixão por suas personagens eleva o sabor desse filme, que parece pequeno, mas pode salvar vidas.
-
O final, como de costume, destoa e fragmenta a mensagem que até ali ia se perpetuando como algo realmente relevante para todo um contingente.
-
07/06/07
-
Mesmo sendo um filme, diga-se, estranho não deixa de ser ótimo. O roteiro é muito original e sua execução idem. Não há exageros, clichês ou cenas rebuscadas. Excelente filme.
-
Se o final não fosse tão covarde teríamos uma obra-prima mas ainda sim é um bom filme.
-
Se ou não se, eis a questão.
-
Técnica: 9.0 Arte: 8.5 Ciência: 8.5 Nota: 8.66
-
Mindfuck, simples, lindo e engraçado. Just saying.
-
Assim como no livro, o final tornou o filme ruim!
-
Até que é um filme inteligente, apesar de toda a sua "lataria" superficial e estereotipada adaptada pro público atual. E num é comédia porra nenhuma!
-
Ele não é louco, apenas foi escrito assim. Genial!
-
Divertido, cativante, emocionante, surpreendente e original até o último segundo.
-
Bom filme, roteiro bem original, achei meio parecido co "A Vida De Truman" mas vale.