- Direção
- Ridley Scott
- Roteiro:
- Nicholas Griffin (roteiro), Ted Griffin (roteiro), Eric Garcia (livro)
- Gênero:
- Drama, Suspense, Comédia
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 24/10/2003
- Duração:
- 116 minutos
Lupas (14)
-
Inacreditável o quão subestimado esse ótimo thriller cômico é.Scott é feliz mesmo em projetos de menor escala,embora seja fã dos seus filmes maiores também.O inconfundível Nicolas Cage dá 200% de si como sempre,mas quem rouba o filme mesmo é Alison Lohman,atriz que merecia muito mais reconhecimento do que recebeu em sua breve e ótima carreira...O roteiro é redondo,sem falar na edição,que é dinâmica e vira um personagem em si,dando um ritmo muito bom à narrativa.Matchstick Men vale a conferida!
-
Um dos melhores thrillers cômicos! Scott se encontra mesmo em projetos de menor escala, embora seja fã dos seus filmes maiores também. Nicolas Cage mais maravilhosamente caricato do que nunca, mas quem rouba o filme mesmo é Alison Lohman, atriz que merecia muito mais reconhecimento do que recebeu em sua breve e ótima carreira.
-
Melhor do que eu lembrava, apesar de ser bem acelerado. A história é boa, envolvente, com os tiques e TOCs de Cage chamando a atenção - ele é um espetáculo quando vira um neurótico total. O final podia ser mais detalhado. A reviravolta é grande.
-
fechado, classico, pontualmente esquisito pelos motivos errados tao quadrado no roteiro que se torna esquecivel...
-
Agradabilíssima comédia de trambiqueiros estelionatários que sempre tem uma reviravolta surpresa no fim. O elenco está ótimo e há um quê de charme na produção, incomum a filmografia de seu diretor. Nic Cage neurótico está formidável.
-
26/03/04
-
Nicolas Cage é o filme, em um de seus melhores trabalhos nos anos 2000.
-
Ridley Scott gosta de um fundo do poço, hein!
-
Técnica: 10 Lógica artística: 9.0 Lógica científica: 8.0 Nota: 9.0
-
Uma boa comédia, nada de excepcional, porém, nada que decepcione. Na metade do filme, parecia ser mais uma comédia iguais a muitas, porém, do meio para o fim começaram as boas soluções e o filme, acaba sendo uma graça.
-
Um bom jogo de intrigas, mentiras, traições. Despretensioso, porém é competente na estória que se propõe contar. No final, fica como um bom entretenimento, mas nada tem a somar.
-
Não é o tipo de filme costumeiro no currículo de Scott, e talvez por isso seja inusitadamente divertido. Com um clima despretensioso, boas atuações e reviravoltas em seu enredo, 'Os Vigaristas' é entretenimento de alto nível, com toques de inteligência.
-
A atuação de Cage não é excepcional (nem perto de Despedida em Las Vegas); já o seu carisma e o relacionamento com Lohman fazem o filme ser muito divertido, incluindo aí a ótima virada final. Scott não se sobressai, mas dirige de maneira correta.
-
Não é nada que já não se tenha visto antes, mas a atuação do trio principal é boa e a reviravolta final surpreende. O epílogo criado por Scott para deixar a obra menos pessimista, no entanto, é completamente desnecessário.