- Direção
- John Boorman
- Roteiro:
- John Boorman
- Gênero:
- Fantasia, Ficção Científica
- Origem:
- Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda
- Duração:
- 105 minutos
Lupas (10)
-
Esquisito, bizarro, criativo, quase uma aberração, mas muito adorável… Futuro distópico, apesar da descoberta do segredo da imortalidade, que pelos relatos a eternidade foi muito maléfica a sociedade, algumas cenas confusas, quase abobadas, outra de extrema inteligência, alternado, altos e baixos, ora entretém e ora entedia... Em alguns aspectos surpreendente, em outros decepcionante… Um desfecho muito bom, a cena final apocaliticamente criativa...
-
Há algumas sacadas visuais bacanas e o estilo kitsch de Sean Connery tem lá o seu humor, mas a mitologia pouco entendível é insuportável.
-
Engenharia social, luta de classes, sexualidade humana, manipulação religiosa. "Zardoz" é uma legítima ficção científica existencialista e filosófica, absurda e enigmática, intrigante e exagerada. Essa mistura rende alguns ótimos momentos, outros nem tanto. Depende do dia. Mas em uma coisa o devaneio está certo. Deus é nossa grande mentira!
-
"Zardoz" é mais um desses filmes perdidos para se ver , retratando temas que o ser humano sempre se questiona, vida apos a morte, o desejo sexual , a divisão de classes , religião , a arte mitologia tudo isso num grande roteiro de Boorman. visualmente Hipnotizante e psicodelico para época! incrível também como o astro , Connery encarna seu personagem Zed de uma forma natural. um Scifi de primeira! bruto e bem reflexivo.
-
O visual estranho ficou mais famoso que o resto. Mas é uma distopia muito interessante, que discute bem seus temas e o sentido da vida, os adereços absurdos tem sua atração. Só der ser adulto, já vale demais. A imponência de Sean Connery cresce tudo.
-
Ideias demais e tempo curto pra explorar tudo, além delas conflitarem em alguns pontos, mas nada que arruíne o filme que oficialmente considero o mais "Cult" já feito.
-
Um filme instigante intrigante , questionando o sentido da vida e da morte e o que de fato é o sonho da eternidade humana. muito bom Sean Connery fantastico !!
-
15/11/07
-
Um filme meio louco , do jeito que eu gosto . Tem bons e maus momentos .
-
Técnica: 10 Lógica artística: 9.5 Lógica científica: 9.0 Nota: 9.5