- Direção
- Spike Lee
- Roteiro:
- Russell Gewirtz
- Gênero:
- Drama, Policial, Suspense
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 129 minutos
Lupas (27)
-
Spike Lee se aventura em um suspense policial que conta com seus famosos temas raciais e sociais apenas de maneira secundária e até sutil, criando certa atmosfera de dúvidas e de duelos mentais que prendem a atenção, porém suas reviravoltas e resoluções finais não tornam tudo em algo interessante o suficiente para ser um filme de assalto à banco diferenciado.
-
23/08/2022
-
No início do filme, o slogan da van roubada dos ladrões dá uma pista sobre o método do assalto: "Não vamos embora até que o trabalho esteja feito!"
-
Lee, com sua bela montagem e com seus travellings internos, preocupa-se com o espaço cênico de forma reveladora, adicionando a crítica social e o humor negro característicos em sua filmografia. É, porém, verborrágico demais, ainda que sempre intrigante.
-
Washington, um quarteto fantástico de criminosos e um super banco cheio de grana! Só que Lee fica dividido entre o entreter da situação polícia e ladrão, e o seu olhar analítico e mais dramático da coisa. Saldo positivo, afinal, mas esquecível.
-
Spike Lee usa a câmera sempre pra nos sinalizar de que não é um filme de assalto comum. Ainda possui um elenco sensacional, mesmo os que pouco aparecem (como Plummer), mas o destaque maior fica para o ótimo embate entre Clive Owen e Denzel.
-
Intrigante e interessante.
-
ARQUIVO. REVER!
-
Filmaço!
-
O roteiro é furado, o que atrapalha bastante o desenvolvimento da trama, que, ao menos em seu argumento, é bem interessante. O elenco recheado de nomes de peso ajuda a alavancar o filme, mas fica a sensação de uma obra das mais ordinárias.
-
Temática benquista e um pano de fundo interessante sobre a segunda guerra.
-
Um roteiro engenhoso e bem estruturado. O uso de flashbacks, no entanto, não acaba por se acrescentar muito a trama, e mais estende do que propriamente fornece conteúdo aproveitável.
-
Filme romantiza os bandidos e mostra uma polícia opressora. La Casa de Papel se inspirou integralmente neste filme.
-
Assisti pela Jodie Foster e acaba que ela nem aparece tanto quanto eu queria/imaginava. Num conceito geral, é um filme razoavelmente bom.
-
Um bom filme , com um final interessante .
-
31/08/06
-
Cheio de piadinhas e com muita tenção, as 'frases de efeito' dos personagens de Plummer e Foster podem soar um tanto superficiais.
-
Uma boa cena aqui, outra ali, mas nada de novo.
-
História bem bolada, atuações admiráveis. Muito bom.
-
Um dos assaltos à banco mais bem bolados da história do Cinema.