- Direção
- Stephen Daldry
- Roteiro:
- Lee Hall (roteiro)
- Gênero:
- Drama, Comédia
- Origem:
- Inglaterra, França
- Duração:
- 110 minutos
- Prêmios:
- 58° Globo de Ouro - 2001, 73° Oscar - 2001
Lupas (15)
-
Filme emocionante e encantador,pra dizer o mínimo.Toca em diversos temas fortes de uma forma leve,de fácil compreensão.A história do menino pobre do interior que vê na dança uma forma de escapar da dor do luto pela morte recente da mãe e dos pesares diários da vida difícil de sua família,enfrenta o preconceito bobo do pai e de vários a sua volta,realiza seu sonho e prova a força da simplicidade acompanhada do talento genuíno.É um filme quase completo,te desperta várias emoções,do riso ao choro.
-
Tinha tudo pra ser formulaico e meloso, mas não é. Aqui o protagonista diz que sente tristeza não por não ter saudades da falecida mãe, mas por se esquecer dela, além de dizer que ela não era uma pessoa especial, mas apenas a mãe dele, sem que isso soe desrespeitoso ou indelicado. A ação do pai, na metade final, é inesperada e bonita, sacrificando ações para proporcionar uma boa vida para o filho. Julie Walters está ótima e Jamie Bell é incrível como Billy Elliot. Impossível não se afeiçoar ao m
-
Lindo, a forma improvável como o pai e depois o irmão o apoiam, lindo lindo... tem muito a nos ensinar...
-
Uma comédia dramática simples,e de qualidade.O protagonista é adorável.
-
Ainda que tenha seus defeitos, é um filme extremamente agradável de se assistir
-
Com muita sensibilidade e algumas cenas diversão conta a infância de um bailarino, nascido e criado em uma família de mineiros ingleses, sem a mãe e em meio a greves e violência, consegue com a ajuda de uma professora de balé desenvolver sua arte.
-
Me parece q o criticismo descontrolado de alguns chamados 'cinéfilos' impede o aproveitamento das reflexões que um filme desse pode proporcionar: trata-se de uma obra belíssima que questiona a masculinidade e a violência que esse mito imprime nos corpos..
-
Bela trilha-sonora, só isso.
-
um filme lindo. bem montado e uma otima atuaçao de jamie bell ganhador do BAFTA de melhor ator. vale lembrar que é o primeiro longa metragem do brilhante diretor stephen aldry. otimo filme. cativante.
-
filme de baitola.
-
Ser um homem feminino não tem a ver com ser afeminado..., ao menos é isso que este filme trata e o faz muito bem. Para tanto faz um contraponto das tensões Neoliberais na Inglaterra e o choque de gerações.
-
Não importa o que você escolha como base pra sua vida, apenas lembre-se de duas coisas: viva sua arte e faça com paixão.
-
Um filme simples, incrível e cativante sobre a nobre persistência de um menino atrás do seu inusitado sonho.
-
Uma pequena pérola direto da Grã-Betanha!
-
Belo e dolorido, o filme é a estreia de um especialista em deslocados.