![](https://www.cineplayers.com/sites/default/files/styles/poster/public/posters/1652_poster.jpg?itok=VnbxsfCR)
- Direção
- John Landis
- Roteiro:
- Harold Ramis, Douglas Kenney, Chris Miller (II)
- Gênero:
- Comédia
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 109 minutos
Lupas (13)
-
Por toda sua importância, marco em um gênero (comédia universitária) que tanto seria explorada com o passar dos anos, mantém o interesse para assistir até o final. Mas não deixa de ser uma experiência exaustiva, sem nenhum momento engraçado. A história simples, direta, tem aquela caracterização bem infantil, deixando a gente ver os personagens extrapolarem até o final caótico. Saldo decepcionante pela falta de conteúdo, em um combo de situações e discursos bobinhos.
-
O nascimento da típica comédia anárquica americana que mais serve de massagem de ego de seus autores. Sem timing, gratuito, apelativo ao terreno fácil das piadas sexuais, racistas e escatológicas em uma série de esquetes pouco inspiradas.
-
Chato, besteirol americano é chato desde sempre... Só Porky's salva, mais por saudosismo que por gosto mesmo...
-
Divertida comédia.Alucinada e maluca.Precursora das comédias que viriam nos anos 80.
-
Não envelheceu muito bem. A narrativa dispersa e episódica não parece ajudar a comédia, nem o senso de humor 'goofball' relativamente tímido. Mas, não deixa de ser um produto curioso da época, precursor de muitas maluquices que vieram depois.
-
Entendo a áurea em torno da persona de Belushi, mas não faz justiça.
-
Completamente ultrapassado, enredo de uma pobresa franciscana. Descartável.
-
Dá até pra entender porque ele é um clássico. Por seu humor solto em ótimos momentos de John Belushi e em grandes cenas, mas é um filme chato e pouco divertido.
-
Um clássico desse tipo de filmes. Entretanto, falta sequência e algumas cenas são inexplicavelmente longas .
-
Não chega a ser grandes coisas, mas está valendo como um filme bacaninha desse pelotão universitário norte americano. E viva a putaria!
-
Tão cara-de-pau quanto aquelas experiências aleatórias/destrutivas/hilárias de ensino fundamental e médio, pelas quais todo mundo deveria passar na vida. Além disso, John Belushi e suas "manifestações" peculiares pontuais garantem um show à parte.
-
http://25.media.tumblr.com/tumblr_m74nirtDh11ra64sdo1_1280.jpg
-
O triunfo dos Losers. Humor burlesco e inconsequente. John Belushi e sua veia anárquica. Uma direção alucinada de John Landis. Simplesmente o "filme de turma" que definiu o espírito das comédias norte-americanas no cinema sobre a vindoura década de 80.