
- Direção
- Henry Selick
- Roteiro:
- Tim Burton (argumento e personagens), Michael McDowell (adaptação), Caroline Thompson (roteiro)
- Gênero:
- Animação, Musical, Fantasia
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 76 minutos
- Prêmios:
- 66° Oscar - 1994, 51° Globo de Ouro - 1994
Lupas (43)
-
- 476º filme de 2.022: visto novamente em 28/12 (o 29º filme do ano visto no Disney+)... - Ótimo... - Só tinha visto esse filme uma vez, quando foi lançado no extinto formato VHS e pouco me lembrava dele! Resolvi ver de novo no Disney+ e a animação é um espetáculo, como um visual espetacular, mesmo depois de quase trinta anos! Porém, o excesso de músicas e o final apressado prejudicam o resultado final, que poderia ser uma obra prima! Mas, mesmo assim, vale várias sessões...
-
Os únicos rostos humanos adultos mostrados são o Papai Noel, um policial e uma mulher lendo um livro para os elfos na cidade natal, todos os outros são mostrados apenas do pescoço para baixo.
-
Tim Burton e Disney têm seus méritos, mas infelizmente não gostei. Achei as músicas chatas, narrativa meio "perdida", enfim... Se a história se passasse apenas em Christmas World, eu iria gostar mais.
-
Bom filme.
-
Simplicidade que deixa sua mensagem, neste belo conto de natal.
-
Talvez o filme mais "Burtoniano" já lançado, mesmo Tim Burton não o dirigindo de fato (Henry Selick ocupou essa função). De uma simplicidade notável, uma parte técnica impecável, canções inspiradas e personagens inesquecíveis, talvez seja a animação "mainstream" mais subversiva já concebida.
-
O visual e a animação em si são estonteantes, uma pena não possuir uma linha narrativa agradável que faz de um filme curtíssimo quase interminável.
-
Mais Tim Burton impossível, para o bem ou para o mal.
-
A melhor animação fora do Studio Ghibli já feita. Dá de dez a zero em muita baboseira da Pixar.
-
Bom
-
Simpático, apesar da capa macabra. Uma animação para quem tem bom senso. De humor.
-
Ainda que muito mais politicamente incorretas, as subversões, como nas demais fábulas Disney, possuem um prazo de validade bem marcado. Isso, não entanto, não torna o filme menos interessante, sobretudo se atentarmos à riqueza de seus divertidos detalhes.
-
O visual é lindo, a trilha é fantástica, Jack virou um ícone... mas a história é singela até demais, impedindo de se rum grande filme.
-
Visual e canções (em inglês) muito boas. E só.
-
Visualmente brilhante, mas as canções regularmente irritantes e o protagonista "espetacular" derrubam muito o filme.
-
Visualmente encantador, mas o enredo fica aquém de suas possibilidades.
-
A interessante animação sempre impressiona, mas a escolha pelo musical e o desenrolar da trama é bem morno.
-
Um musical com a marca de Burton com todo aquele visual sombrio e espetacular. Tem ótimas canções e uma história "natalina" boa para todas as idades. Pena ter sido tão corrido no final.
-
Subversivo conto que narra o revés das costumeiras histórias sobre as festividades do ano, com foco no Halloween e no natal. O cinema de Burton em estado de poesia pura.
-
Músicas chatas e personagens igualmente. É uma animação bem fraca que sinceramente não merece todo o destaque que tem.