- Direção
- Luchino Visconti
- Roteiro:
- Luchino Visconti, Mario Alicata, Giuseppe De Santis
- Gênero:
- Drama
- Origem:
- Itália
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 140 minutos
Lupas (11)
-
Bom primeiro filme de Luchino Visconti. As ótimas atuações de Clara Calamai e Massimo Girotti são os maiores destaques do filme. A direção de Visconti é boa e o roteiro por mais que não seja excelente, é bom. O ritmo não é muito bom, sendo cansativo em alguns momentos.
-
A melhor parte é o início, muito marcante. Quando a reclamona ingrata acende pelo desconhecido rapaz (de compleição de cavalo, em suas próprias palavras) que retira a camisa em sua cozinha. Evidente adaptação de 'O Destino Bate a Sua Porta', perde um pouco de brilho quando chega nessa parte.
-
Logo de cara Visconti já traria alguns dos principais pontos de que se consolidaria o neorrealismo italiano, em uma trama de sentimentos intensos, a paixão avassaladora e proibida, a rotina, a culpa, o desejo e a tragédia.
-
Frágil montagem contando uma história de paixão proibida que sempre tende ao fracasso... Incrível a química do casal principal já no primeiro encontro, em uma cena que talvez seja a mais ou a única significativa do filme.
-
De looonge o mais fraco do Visconti. Clara Calamai é uma atriz subestimada.
-
07/12/10 - Com algumas características do neo-realismo, Visconti deu uma intensidade extraordinária ao romance proibido. O casal formado por Girotti e Calamal exala pura quimica num filme de cenas marcantes como a competição de cantores de ópera.
-
O primeiro filme de Luchino Visconti é um vórtice de emoções conflitantes, armadilhas do destino e compulsão do desejo. Personagens que levam uma vida miserável, represada - prenúncio da tragédia que se anuncia no amargo sonho da liberdade. Fascinante!
-
O cinema europeu já dava um banho no cinema americano porque sempre focou mais nos sentimentos do que na trama, é o caso de Obsessão que acaba pecando apenas em seu ritmo arrastado ( uma melhor edição faria bem). Bom filme.
-
A tragédia de dois errantes à procura de uma saída para suas existências dolorosas.
-
Neo-realismo já dando seus primeiros passos a la Visconti.
-
O que tinha bom potencial para um suspense polical, se transformou em novela mexicana.