
- Direção
- Blake Edwards
- Roteiro:
- Truman Capote (romance), George Axelrod (roteiro)
- Gênero:
- Comédia, Drama, Romance
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 115 minutos
- Prêmios:
- 19° Globo de Ouro - 1962, 34° Oscar - 1962
Lupas (48)
-
Interessante...
-
Henry Mancini escreveu "Moon River" especificamente para Audrey Hepburn . Mais tarde, ele disse que embora muitas versões da música tenham sido feitas, ele sente que a de Audrey foi a melhor. Quando tocada no piano, "Moon River" não requer o uso de nenhuma tecla preta.
-
Bonito tecnicamente e inócuo, na mesma proporção.
-
Charme..... Seu nome é Audrey Hepburn.
-
Uma comédia romântica funcional, divertida e que possui uma protagonista que foge do convencional: apesar de egoísta e fútil, é extremamente encantadora e apaixonante. Mérito total da inesquecível Hepburn. E sempre teremos a bela Moon River. Ótima obra!
-
27/03/04 - Audrey Hepburn fez de Holly Golightly uma das personagens mais carismática e marcante do cinema, com os cabelos puxados para trás, de vestido prero e piteira, sua imagem ainda é presença constante em ítens cinematográficos.
-
Talvez na ânsia de agradar a todas as plateias, se torna inofensivo demais.
-
Seja pela trilha sonora ou pelo personagem de Audrey Hepburn que consegue ser ao mesmo tempo detestável e adorável, Bonequinha de Luxo acaba sendo um belo filme.
-
Audrey Hepburn entrega uma performance memorável, ofuscando todos que contracenam com ela. Alguns personagens são desnecessários, assim como algumas situações que o roteiro cria, mas o final é bonito de ver!
-
Bem-humorado e elegante, Blake Edwards dá a espacialidade cênica aprendida com a profundidade de campo nos anos anteriores do cinema para Audrey Hepburn, com uma atuação, marcar uma carreira.
-
Audrey Hepburn, sempre encantadora, abandona a sua antiga inocência e agora faz do luxo a sua paixão. É um filme um pouco charmoso, mas nada que chegue a cativar.
-
Muito irregular. O alívio cômico definitivamente não funciona.
-
Audrey é maravilhosa! O filme é belo, tocante e sensível. Adorei.
-
Comédia romântica que se tornou um clássico do cinema devido ao carisma incrível de Audrey Hepburn, certamente seu papel mais famoso. Uma pena que o filme não acompanha seu carisma, alguém me explica como suportam o personagem Mr. Yunioshi?
-
Comédia romântica farta em lugares comuns e com muita coisa pra apontar defeito (o vizinho asiático, humor fora de tom, roteiro raso). Mas Hepburn está absolutamente linda e hipnotizante. Seu charme é inesgotável. O filme é ela.
-
Comédia romântica com merchandising. Gosto dos detalhes corajosos e subentendidos. Mas gosto especialmente do Doc Golightly, um personagem preto e branco em meio aos outros em tons de cinza.
-
Audrey é uma diva e pra época o enredo é avançado, só que visto hoje é tão convencional e forçado como qualquer comédia romântica. Filminho tendência.
-
Um bom sessão da tarde. Não vi nada de tão glarumoso. Os atores são lindos, uma beleza que não se vê hoje em dia, uma beleza natural. O gato é uma ggraça, mas o restante é ok.
-
A cena em que Audrey Hepburn canta "Moon River" na janela é antológica, monumental, traduz anos de cinema e pura sutileza em poucos segundos. Clássico indispensável.
-
Eterna Bonequinha de Luxo.