- Direção
- Roteiro:
- Charles Lederer (roteiro), Joseph Fields (comédia musical), Anita Loos (comédia musical)
- Gênero:
- ,
- Origem:
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 91 minutos
Lupas (24)
-
Duas grandes ressalvas, muito musical (não me apetece) e assistir Marilyn Monroe, linda e talentosa, interpretando a loira burra, me dói profundamente considerando tu do que sabemos que a pobrezinha passou fora das telas... Impressão minha ou dois guris negros só retratados como macaquinhos? 'Foram homens como você que me tronaram o que sou hoje'' reflete um pouquinho de todas nós, pais, irmãos, tios, namorados ou estranhos, apenas reflexo… Um filme engraçadinho com uma toada triste...
-
Talvez seja um bom filme, eu que não gosto de musicais.
-
Adorável.
-
Comédia leve e divertidinha, com alguns quadros musicais bons e outros que às vezes são mal encaixados e fracos em conteúdo. Tem algumas boas e memoráveis cenas, mas o personagem do companheiro de Marilyn é excessivamente ingênuo e a personagem estereotipada de Marilyn hoje em dia chega a ser desagradável.
-
Tem lá seu charme, e o carisma da dupla de protagonistas junto com algumas situações engraçadinhas garantem a atenção, mas nem com muita boa vontade deu pra gostar do filme.
-
Hawks refilmou os mesmos filmes diversas vezes e sempre foi um imitador genial de si mesmo, exceto nesse caso, que se esforça bastante pra parecer a obra de um imitador barato. a introdução dos números musicais parecem deixa-lo desconfortável.
-
Tradicional cinema musical americano da década de 1950, com duas estrelas deslumbrantes na tela. Destaque, claro, para a cena clássica "Diamonds are a girl's best friend" e a reveladora personagem de Marilyn Monroe.
-
De um charme irresistível, não tem vergonha de abraçar a comédia pura e simples e conta com a presença estonteante de Marilyn Monroe banhada em technicolor. Áureos tempos...
-
É divertido e charmoso mas lhe falta um bocado de conteúdo. E Marilyn consegue encantar mesmo com uma personagem altamente desprezível.
-
25/10/07
-
Não é a melhor atuação de Monroe, nem a melhor comédia de Hawks (bem longe disso), e a maior parte da minha atenção acabou ficando por conta da grandiosa direção de arte em cores vivas.
-
Marilyn Monroe insuportável, servindo de muleta para lançar um amontoado de gags bem ruins, num filme que se salva por uma ou outra coreografia bacana. Pior Hawks?
-
Trama divertida e se mantem atual.
-
Normalmente, qualquer pessoa que ousasse interpretar a beleza física junto à imaculada Monroe seria instantaneamente engolida. Jane Russel provou ser uma exceção. Foi madura, segura e mais inteligente em cena que a própria "Loira".
-
Os ótimos números musicais (não é necessário nem citar o clássico 'Diamonds Are a Girl's Best Friend'), um humor irônico arrebatador e, claro, a maravilhosa dupla de Monroe e Russel fazem deste filme um dos mais divertidos de todos os tempos.
-
A presença de Marilyn Monroe na tela é tão magnética que eu mal conseguia prestar atenção em outra coisa. Qualquer cara rico acabaria a presenteando (ou melhor, sua personagem aqui) com muitos e muitos diamantes.
-
Daqueles filmes para não se levar a sério, apenas descontração, do contrário a idealização exacerbada do dinheiro pode incomodar, até irritar. Apesar da conclusão ser boa, as músicas são chatas e a história um tanto tediosa, mas como resistir a Marilyn?
-
Na minha opinião o melhor filme de Marylin
-
Engraçado!
-
Marylin brilha ao lado de Jane Russell em um dos meus filmes preferidos. Engraçado, contagiante e inteligente na medida certa!