
- Direção
- Chris Buck, Kevin Lima
- Roteiro:
- Edgar Rice Burroughs (romance), Tab Murphy (roteiro), Bob Tzudiker (roteiro), Noni White (roteiro), Burny Mattinson (argumento), Don Hall (argumento), Glen Keane (argumento), Brian Pimental (supervisor do argumento), David Reynolds (material adicional), Jeffrey Stepakoff (material adicional)
- Gênero:
- Animação, Aventura, Romance
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 88 minutos
- Prêmios:
- 72° Oscar - 2000, 57° Globo de Ouro - 2000
Lupas (24)
-
O fato de que a qualidade técnica das animações da Disney ganhava um novo patamar é algo que vale ser destacado. De resto, temos apenas uma aventura simples e um romance improvável que, na ocasião, passou de ano.
-
Belíssimo trabalho técnico.
-
A apaixonante busca pelo verdadeiro eu de Tarzan e seu romance com Jane representou uma das últimas grandes animações 2D da Disney, que raramente encontrou tanta popularidade como aqui.
-
Mais uma boa animação da Disney com temas ambientais e de respeito as diferenças.
-
Divertido e bem movimentado, tem personagens legais demais. Podia ser até maior e ter mais cenas de aventura. Dos últimos que ainda tinham cenas impactantes - como a morte de Clayton. Ganha ainda mais valor por me fazer lembrar das primeiras idas ao cinema
-
Possui uma trilha incrível, além da bela estética e uma direção diferente (no melhor sentido) para uma animação.
-
Os primeiros trinta minutos, no estilo musical Disney, até Tarzan se tornar um adulto, provocam em mim um efeito nostálgico muito forte. Entretanto, quando a animação é "drama" e não um "musical descontraído", perde consideravelmente sua força.
-
Bom
-
As fichas da Disney em animações 2D já estavam esgotadas, quando este Tarzan foi idealizado. Roteiro fraquinho, boa técnica visual (com muita ajuda computadorizada e ótima trilha de Phil Collins.
-
Assim como vários filmes da Disney da mesma epoca é memorável mesmo por um cancão e por dois momentos marcantes(a da lama e o primeiro encontro do casal), tirando isso, é bem esquecível.
-
Um ótimo romance, divertido e emocionante!!!
-
Amo esse filme.
-
Apesar dos riscos, serem meio brutalizados, salva-se pelos recursos técnico. Preferia os desenhos da DISNEY, com mais singeleza, nos traços, beleza.
-
Clássico infantil incontestável
-
Cuz ioubíiii em marróti...ioubíiii em marróti ♫♫
-
29/07/99
-
Possui um belo começo,mas depois recai sobre a velha lenda de Tarzan sem apresentar nada de diferencial
-
Foi muito prazeroso perceber que um dos filmes mais importantes da minha infância, continua agradável e empolgante mesmo hoje em dia. Espero que o tempo coloque este no mesmo patamar de clássicos que filmes como O Rei Leão, Aladdin e Dumbo pertencem.
-
Só não gosto do final, é excessivamente trágico.
-
Poderia ser mais leve em alguns sentidos. De qualquer jeito, não deixa de ser um clássico.