
- Direção
- Randal Kleiser
- Roteiro:
- Jim Jacobs, Warren Casey
- Gênero:
- Romance, Comédia, Musical
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 110 minutos
- Prêmios:
- 51° Oscar - 1979, 36° Globo de Ouro - 1979
Lupas (25)
-
16/05/2020
-
Achei o filme chatinho, mas a trilha sonora, essa sim me fez suspirar, que musicas deliciosas, gostinho de infância, as dancinhas tão fofinhas, e os figurinos adoráveis… Bem apaixonante...
-
Brega ao extremo em uma deliciosa compilação de praticamente tudo de interessante dos jovens dos anos 50 nos Estados Unidos.
-
Nunca um musical acertou tanto na escolha de músicas como nesse filme. Com a ajuda de John Travolta (em uma de suas melhores performances), Grease é delicioso de se assistir.
-
Envelheceu ainda mais chato.
-
Tirando alguns diálogos misóginos e machistas, passáveis na época, é o retrato de uma juventude dançante cujas paixonites dominam a vida. Travolta e Newton-John são exímios pés-de-valsa.
-
Toda geração tem o seu Crepúsculo.
-
Grease pode não ser elaborado ou mesmo não muito inventivo, mas que é um espetáculo sonoro e visual (as coreografias e danças são demais) é inegável. Um delicioso retrato de uma geração por outra. Aliás, mudou tanto assim?
-
Um prenúncio dos anos 80: brega, tosco, cafona e todos os adjetivos nesse sentido possíveis. Mas dá pra se divertir. Afinal, um troço desses não foi feito pra ser levado a sério. Fenômeno da cultura pop!
-
De início, o clima cafona diverte, mas com o mal desenvolvimento e consistência em tudo que se propõe, além do fato de como musical ser bem fraco(umas duas ou três músicas se salvam), faz Grease, apesar da sua grande fama, ser bem dispensável.
-
14/06/09
-
Brega. Muito brega. Muitíssimo brega. Filmaço!
-
Para quem gosta de músicas e diversão, um prato cheio. Sintonia perfeita entre Olivia e Travolta. Muito empolgante.
-
Brega, clichê e curiosamente contagiante. Tem nas canções Summer Nights e You're The One That I Want, assim como, no racha entre carros (clara referência ao maravilhoso Juventude Tranviada) seus melhores momentos.
-
Divertido e entediante. Porém bom!
-
Os momentos clássicos estão lá, e são muito bacanas em sua proposta musical. No entanto, o enredo em si não resiste bem ao tempo.
-
Grease representa a juventude americana na década de 1950: Divisão entre meninos e meninas, gel no cabelo, carros esportivos, cinema drive-in, twist dance, baile de formatura etc. Mas tudo isso em forma de musical fica ainda mais divertido. Clássico!
-
Filme que hoje seria estilo High School Musical ou Glee nos anos 70, só que com o quíntuplo do sucesso e o primeiro há iniciar o estilo ''musical na escola'' e aquela divisão de ''garotos e garotas''. Na película se destaca mais a interpretação. 6...
-
Um musical mega divertido!
-
Divertido, mas poderia trabalhar melhor os personagens, uma vez que são todos super carismáticos.