- Direção
- Peter Weir
- Roteiro:
- William Kelley (argumento e roteiro), Pamela Wallace (argumento), Earl W. Wallace (argumento e roteiro)
- Gênero:
- Romance, Suspense, Drama
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 112 minutos
- Prêmios:
- 43° Globo de Ouro - 1986, 58° Oscar - 1986
Lupas (16)
-
Ótimo enredo, falta um pouquinho de suspense. Dava pra ter aproveitado bem o cenário e feito algo estilo "Onde os fracos não têm vez", mas é um ótimo filme.
-
Rachel pergunta a John: "Você sabe carpintaria?" Ele responde "Um pouco ..." Harrison Ford era carpinteiro antes de se tornar ator.
-
Tudo muito simples mas absurdamente eficaz, um corpo totalmente estranho em uma atmosfera bucólica dos Amish é interessante de se acompanhar e dá um tom diferente nesse suspense policial que não foge do padrão.
-
Famoso na época, hit das locadoras, A Testemunha mantém seu charme intacto. Viggo Mortensen tem uma ponta aqui.
-
Um filme simples e bom,com uma história interessante.
-
Depois do início promissor, fica arrastado ao dedicar tempo demais à presença de John na comunidade religiosa. O que poderia ser um grande filme de perseguição cede espaço a um romance previsível.
-
Esse é aquele velhinho que me conquistou, mas do mesmo, mas ainda assim gostoso de assistir, esses Amish me intrigam...
-
Raros os filmes que tratam a cultura amish com tanto respeito, pena que falte coragem para se aprofundar em alguns temas e tenha um desfecho final fraco e apressado.
-
Bom filme, em que o há de melhor é a boa de Peter Weir e a ótima atuação de Harrison Ford. De resto, é tudo apenas bom, mesmo que em alguns momentos seja cansativo e o roteiro não seja um dos melhores. Mas é um bom filme.
-
Tirando o foco na cultura Amish, não traz nada de diferente da maioria dos filmes policiais americanos. O translado pra terras ianques parece ter afetado a capacidade de Weir em entregar obras originais (pelo menos, neste primeiro projeto no estrangeiro.)
-
É..., né? Fazer o que, bobinho.
-
O ótimo roteiro amarra romance e policial clássico em igual medida.Com ótimo cuidado da direção certinha. O desenvolvimento da história é excelente e a sequência de ação no fim é empolgante.Ford,nem sempre bom em ação,aqui cai muito bem.
-
bobinho
-
Começa bem mas logo perde a graça quando o interesse em mostrar a cultura amish sobrepõe-se à trama policial. A combinação temática jamais soa orgânica e as mensagens sobre a força da comunidade e a selvageria da civilização acabam soltas ao vento.
-
É meio irregular e acho o romance desnecessário, mas ainda assim é interessante.
-
começa bem, uma trama que se mostra interessante, mas depois parece que vai desabar e desaba!