- Direção
- Roteiro:
- Sofia Coppola (escrito por), Jeffrey Eugenides (romance)
- Gênero:
- Origem:
- Duração:
- 97 minutos
Lupas (43)
-
Melhor filme feminista que já vi. História contada por homens, imposta por personagens homens e sofrida por mulheres. Parabéns, Sofia.
-
Esperava um pouco mais do filme, mas é bom. A direção é boa, o problema é o roteiro, que podai ter sido melhor. Kristen Dunst em ótima atuação. Boa estreia na direção de Sofia Coppola.
-
Sofia comanda com confiança e um pouco de sensibilidade/melancolia esta hipnotizante história sobre a inevitável eclosão na adolescência. As necessidades e os desejos juvenis retratados de forma única.
-
Uma história pesada e trágica,onde Sofia transformou em leveza e poesia.
-
Tão belo e tão vazio
-
você sabe o que vai acontecer desde o primeiro minuto e ainda assim segue hipnotizado até o final.
-
É interessante como no cinema de Coppola o esgotamento de qualquer perspectiva ou significado é simultâneo a pulsantes desejos, paixões e expectativas. A morte torna-se um evento orgânico e mesmo previsível, embora não menos marcante e trágico.
-
Um trabalho diferenciado de montagem, a trilha sonora é ótima e a narrativa é fluida, mas não senti um desenvolvimento satisfatório de todas as meninas, e achei particularmente indeciso o objetivo do filme. No fim, funciona como drama social e juvenil.
-
Genial!Roteiro excelente.Tem um senso de mistério.Bela trilha sonora.Capta alguns dos dramas da adolescência!
-
A cartada de S. Coppola em nos mostrar as garotas pela visão dos garotos seria a unica sacada boa em toda sua carreira, sendo esse o melhor filme da diretora, o primeiro e único suspiro em sua "trágica" carreira.
-
Pesado, mas ao mesmo tempo de uma leveza inacreditável.
-
Impressionante. Tocante. Profundo. Simples e reflexivo. Um filme único que se tornou um de meus dramas favoritos.
-
Sofia Coppola tem uma boa estreia como diretora. O filme flui corretamente quanto à mensagem de reflexão sobre os (as) adolescentes, mas falta um aprofundamento maior em relação às outras irmãs. Tudo gira ao redor de Kirsten Dunst.
-
Fadadas à imobilidade, com suas raízes fincadas ao solo que as concebeu, podendo ver a luz do Sol, mas sem poder tocá-lo. Esse é o baile da natureza.
-
Não gostei do roteiro, mal elaborado, história mal contada, direção insegura e com excessão de KIRSTEN DUNST, todos demais estão monoliticos.
-
01/05/01
-
É grande filme somente em sua meia hora final.
-
A adolescência retratada de forma sofisticada na maior parte do tempo, com o tema do suicídio e o sexo natural, mas ainda dependente de certos estereótipos (pais, professores, escola).
-
All these feelings... With a perfect soundtrack.
-
Bela estreia de Sofia Coppola.