
- Direção
- Roteiro:
- Irvine Welsh (romance), John Hodge (roteiro)
- Gênero:
- Origem:
- Duração:
- 94 minutos
- Prêmios:
- 69° Oscar - 1997
Lupas (59)
-
Viagem alucinada e aterradora.
-
Boyle compreende bem a demanda de uma nova geração e acerta o ritmo em cheio; a persistência do laranja e o tema evocam aquele Kubrick. Onde aquele protagonista era condenado à privação, este é condenado a ser livre.
-
Monólogo sensacional. O que somos nós além do que dizem para sermos
-
"Lust for Life"
-
20/08/96 - Foi o primeiro filme a mostrar que as pessoas se viciam em drogas porque elas dão prazer mas, ao mesmo tempo mostra as trágicas consequências causadas pelas drogas. Com momentos de bom-humor e uma trilha-sonora empolgante.
-
Um filme extremamente divertido e bem dirigido, com personagens únicos, despirocados e que queremos acompanhar. Há alguns excessos, e o tom do filme é inconstante, mas nunca se torna cansativo ou menos interessante.
-
Argumento poderoso pode perder força facilmente, a prova está aqui. Culpa da narração em off “espertinha” e “engraçadinha” que cansa e não para de atrapalhar boas situações, e da afetação estética de Boyle (seus artifícios bregas).
-
Danny Boyle nunca mais faria algo parecido
-
Personagens fantásticos, um belo trabalho de câmera e algumas cenas bizarras, fazem deste filme uma pequena obra-prima. Agradou-me demais, já o assisti algumas vezes! Abraços!
-
A verve autoral de Boyle, a montagem e trilha frenéticas, as referências a 'Laranja Mecânica' e a persona de McGregor fazem de 'Trainspotting' um dos melhores filmes já feitos sobre vício, juventude, cinismo e necessidade de se encontrar na vida.
-
No mínimo irônico pensar que o comportadíssimo diretor de longas como "Slumdog Millionaire" já tivesse realizado um filme tão ousado quanto este. Não consegue chegar ao ponto de um manifesto temático, mas é bem maduro e relevante.
-
Um retrato único e impagável sobre o vício em drogas e suas consequências.
-
Ewan McGreggor em um de suas melhores atuações, senão e melhor. O filme escancara as verdades de tal maneira que somente grandes artistas conseguiriam representar. Um brinde a Escócia, de cerveja stout!
-
Otimo
-
Feio, sujo, por vezes repugnante, mas ainda assim belo.
-
Chega a ser doentio de tão real o modo como tratam os viciados e seus vícios. Trainspotting é uma descida até o inferno em busca de um pouco de orgasmo e alucinações.
-
Talvez haja alguma mensagem por trás deste filme, talvez seja algo sobre amadurecimento e os erros da juventude? Acredito que sim. Mas o que importa é sua narrativa surtada sobre as várias faces das drogas e dos vícios. E que narrativa!
-
O ritmo frenético, as cenas "chocantes", momento memoravéis, direção, trilha e edição, um conjunto que termina em um filmaço.
-
Choose your future. Choose life... But why would I want to do a thing like that? I chose not to choose life.
-
Um retrato contra a hipocrisia !