
- Direção
- Alfred Hitchcock
- Roteiro:
- John Buchan
- Gênero:
- Drama, Policial, Suspense
- Origem:
- Reino Unido
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 86 minutos
Lupas (19)
-
Hitchcock faria melhor depois em North by Northwest, mas é um pequeno grande filme, com certeza. Destaque para a sequência do trem.
-
Hitchcock brilharia muito mais no futuro e isso é fato, mas aqui já dava pequenas mostras de seu talento em um suspense intrincado e de certa maneira rocambolesco.
-
É um filme bem particular em relação ao resto da carreira de Hitchcock. Aposta em humor quando a saída mais óbvia seria tornar a trama sombria. O final é tão improvável quanto divertido.
-
Nenhuma ficção pode ser analisada pela plausibilidade da trama. Segundo o próprio diretor, para isso existem os documentários. O melhor do filme está justamente no sacrifício do verossímil em prol da emoção, do entretenimento e da rapidez das transições.
-
É difícil se manter desinteressado durante uma obra de Hitchcock, é bastante ingênua, porém divertida.
-
O humor de Hitchcock aliado à um eficiente suspense. Ótimo filme.
-
Tem seus momentos, mas é tão desinteressante quanto descobrir o que são os 39 degraus.
-
É piscar e perder alguma coisa. O ritmo é assim, frenético, e te deixa preso ao protagonista até o último instante. Já vimos aventuras como essa antes, mas isso não torna o filme menos agradável.
-
Sempre tento ver Hitchcock com a melhor das intenções mas muito pouco em seu cinema me agrada. Este 39 degraus não só não me agradou bem como , foi o filme do diretor que menos me gerou interesse durante toda a projeção. O final era pra ser uma surpresa?
-
O primeiro grande filme de Hitchcock (como já foi dito aqui). É neste trabalho que Hitch já nos mostra sua particular genialidade na condução da história, ainda que numa escala menor, é claro.
-
09/12/09
-
Roteiro cansativo. Não prende muito. O que salta à vista é a ótima direção, e só.
-
Era incrível como Alfred Hitchcock conseguia transformar uma história, teoricamente simples, em algo grandioso. A atuação de Robert Donat também merece atenção.
-
Definitivamente o filme mais padrão do diretor, mais ainda do que o mesmo fez no início de carreira.
-
Começa morno (principalmente devido às fracas atuações), mas depois o talento de Hitchcock em criar tensão e suspense se sobressai, dirigindo seqüências memoráveis, como a do trem. E o final é realmente inesperado.
-
Com o domínio da técnica, Hitchcock nos oferece um dos seus bons exemplares de suspense, calcando-se novamente no fascinante universo do jogo de aparências.
-
Um Hitchcock menor, mas já mostrando seu talento em fazer suspense.
-
Justificar toda sua ruindade apenas por ser um filme de Alfred Hitchcock e ser de 1935 é muita pretensão...
-
Primeiro grande filme de Hitchcock.