- Direção
- Hugh Hudson
- Roteiro:
- Colin Welland
- Gênero:
- Drama
- Origem:
- Reino Unido
- Duração:
- 123 minutos
- Prêmios:
- 39° Globo de Ouro - 1982, 34° Festival de Cannes - 1981, 54° Oscar - 1982
Lupas (20)
-
Quando a trilha sonora transcende ao filme(que me causa tamanha emoção), um bom filme, mas que torna se desinteressante a medida que a expectativa criada ao seu redor sucumbe as cenas quase tediosas dos treinos, relacionamentos familiares superficiais dos protagonistas, embora seja uma belíssima biografia (engessada) e uma bela homenagem, retrata também o início dos jogos Olímpicos na era moderna, entretanto a vida pós-filme dos protagonistas foi ainda mais admirável...
-
Pueril, quase caricato. Um porre!
-
Os caras correm bastante e o público também fica exausto com uma narrativa tão sem graça e formatada para premiações. Há bons diálogos em algumas cenas, mas o tédio atravessa a sessão do início ao fim e pouco importa saber o destino dos competidores.
-
Não tive muita paciência para o filme, embora ele não seja ruim.
-
Interessante de se acompanhar, mas nunca consegue ir além do formato fechado e esquemático que começava a se cristalizar (e que vemos até hoje) nesse tipo de narrativa. A questão religiosa aqui é superficial e não confere profundidade aos personagens.
-
Mais um exemplar do burocrático e quadrado cinema britânico. Classicista, antiquado, sem originalidade e sem graça. Ainda bem que este filme esta esquecido na prateleira dos vencedores do Oscar. Um dos piores de todos os tempos definitivamente.
-
Bom
-
Resume-se a cena famosa do inicio (que ilustra o poster/capa), inegavelmente bela, mas o restante do filme é burocrático e, portanto, chato.
-
Sim, é muito piegas de fato, mas é interessante um fato sobre as olimpíadas de 1924 em Paris ser contato. Na maior parte do tempo é apenas mediano, mas sua marcante trilha da um upgrade no resultado final, que se torna bom raspando.
-
Possui tudo aquilo suficiente para uma cinebiografia ser sucesso de público e crítica (ótimas atuações, um roteiro sem extravagâncias, Vangelis, etc..).
-
30/06/09
-
Um filme bacana, acompanhado pela excelente trilha sonora de Vangelis.
-
Técnica: 10 Lógica artística: 10 Lógica científica: 8.0 Nota: 9.33
-
Achei um pouco superestimado. Destaque para a trilha sonora.
-
É um filme interessante, funciona ... mas é aquele filme que falta algo.
-
Que fiasco, que atuações mediocres, forçadas, enfim uma decepção. E ainda levou o Oscar.
-
Grande. Cansativo e tudo, porém com os últimos 30 minutos admiráveis e grandes atuações, vence o Óscar de Melhor Filme. Ps: Não considero Trilha Sonora "Barroca" como defeito.
-
Tire a antológica cena da praia, aquela com a música e tal... não sobra nada!!!
-
Chato, não saí do luagr, a melhor cena é ele tentando dar a volta no pátio da escola, me deu vontade de empurrar ele junto, kkk...mas nem sei como ganhou o óscar de melhor filme concorrendo com Indiana Jones.
-
uma ótima obra do cinema, cenas ben dirigidas e linhagem da trama em ponto de fusão, mas o desfecho passa ao esquecimento.