- Direção
- Michael Mann
- Roteiro:
- Michael Mann (roteiro), Eric Roth (roteiro), Marie Brenner (artigo)
- Gênero:
- Drama
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 157 minutos
- Prêmios:
- 72° Oscar - 2000, 57° Globo de Ouro - 2000
Lupas (27)
-
Michael M. sempre acima da média
-
As terríveis consequências de ser correto em um mundo corporativo tao desleal. Direção impecável em dar bom ritmo a 2:30h de filme. Crowe e Plummer impecáveis.
-
Adoro filmes biografias, quase documentários, que exprimem a verdade e refletem a dor dos envolvidos e os dilemas, um filme longo, bem longo, as que não se torna exaustivamente entediantes, talvez pudesse ter enxugado uns 20 minutos, mas ainda sim uma grande obra...
-
Elenco de primeira, em uma história muito bem contada. Filmão! Abraços!
-
Na qualidade mestra de ritmo de Mann, fazendo o tempo passar sem cansar, uma história envolvente, sem muitas surpresas. Muito bem contada, dá voz para os dois lados da entrevista - apesar de uma leve pendida ao jornalismo, atrocidade falar com terrorista
-
Podia ser um filme correto com uma grande fotografia ou uma obra alarmista que se aproveitasse da temática e do potencial canastrão dos protagonistas (dos melhores dos anos 70-80 e 90-00), mas há harmônia, conectividade e elegância narrativa.
-
Um dos meus favoritos dos anos 90, dos que mais revejo, uma obra-prima incalculável de Mann. A versão do diretor, estendida, desafia ainda mais o espectador.
-
Obra-prima que faz companhia a grandes filmes de jornalismo como TODOS OS HOMENS DO PRESIDENTE. Matemático, tenso, sombrio, fotografia e montagem brilhantes e uma direção nada menos que perfeita. Michael Mann no talo e elenco formidável.
-
Austero e bem conduzido. Mas falta algo que é dificil de identificar. Bom programa.
-
Mann, Crowe, Pacino e Plummer: Todos gigantesco.
-
Um labirinto de sujeira e animosidades em que todo passo deve ser friamente calculado. Com sua narrativa paciente, mas nunca arrastada, coloca a audiência no olho do furacão.
-
29/10/00
-
Al Pacino + Russel Crowe= Bom filme!
-
"E quanto mais verdades ele falar,pior fica" Michael Mann dirige um poderoso thriler contemporâneo nos mostrando o poder de grandes corporações sobre os meios telecomunicativos,e o quão difícil é mostrar a verdade. Crowe é excelente e Pacino é fantásti..
-
Ótimo
-
Michael Mann faz um dos seus filmes mais contidos, uma excelente experiencia sobre fatos reais.
-
Michael Mann e seu jeito único de fazer cinema.
-
Um filme colossal e de tamanha complexidade!
-
O filme que eu sempre quis fazer!
-
O que fazer e quais caminhos tomar quando o mundo parece querer te engolir? O sombrio dilema do homem moderno, criado através da câmera espetacular de Michael Mann, é de uma potência dramática de tal magnitude que saímos atordoados ao fim da batalha.