- Direção
- Steven Soderbergh
- Roteiro:
- Stephen Gaghan (roteiro), Simon Moore (minissérie)
- Gênero:
- Drama, Policial
- Origem:
- Estados Unidos, Alemanha
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 147 minutos
- Prêmios:
- 58° Globo de Ouro - 2001, 73° Oscar - 2001
Lupas (15)
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Achei cansativo, repetitivo e sem a ação necessária pra ser um bom filme do gênero, torando-se apenas razoável... quase bom.
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No panorâma geral um obra importante, traçando uma visão sobre o tema dos dois lados, e abordando do pessoal ao policial e governamental, nas histórias paralelas fica aquele alto e baixo natural, a história dos adolescentes drogados fica um tanto superficial, o México é retratado como terra de ninguém, embora o personagem de del toro busque o mínimo pra melhorar o lugar, a polícia faz o que pode, mas, como diz um personagem, do lado de lá o recurso é ilimitado, importante e muito bom filme.
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Que vire obrigação, todo filme com mais de dois núcleos, entrecortados ou não, deveriam tem uma iluminação/fotografia diferente para nos ambientar, fascinante, tanto quanto a desenrolar do roteiro, só que não tão bom…
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Não lembrava que era tão interessante. Várias histórias interligadas, todas com seu impacto, mostrando a devastação geral que o mercado do tráfico produz - sempre aliado a corrupção humana, seja política ou pessoal. A diferença de cores foi uma boa idei
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Não mostra nada de novo sobre todos os lados das drogas, desde seu tráfico, consumo e seu ineficiente combate, porém o ritmo agrada e nos prende a atenção com facilidade. Soderbergh se utiliza de fotografias específicas e num todo tem boa direção.
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A técnica se sobrepõe ao roteiro, que não desperta interesse real por nenhum personagem e funciona em momentos isolados, como a tensão pré-atentado do terço final.
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Um ótimo equilíbrio entre trama e Soderbergherismos. Assim como em boa parte de sua obra, o cineasta não agrada a todos logo de cara. Vale rever com um olhar mais atento para suas questões centrais e em como isso é posto na forma por Soderbergh.
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Três fotografias, dois países, um único problema. Eis a grande matemática do caos em Traffic.
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Destaque para o trabalho de fotografia e direção.
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21/03/01
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Um filme que se ofende se não for chamado de mockumentary.
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Uma canseira interminável.
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o esquema de cores e um pouco cansativo mais é interessante ,o fillme deixa uma mensagem importante ,bom!
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Um filme que tem seus ponto interessantes como o uso das cores, mas tem tantos personagens desinteressantes que se perde e transforma o filme em uma bagunça.
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Sua trama por hora confusa, e depois sem ritmo, impede que Traffic funcione nos atributos ao qual se propõe.