- Direção
- Roteiro:
- William Goldman
- Gênero:
- , ,
- Origem:
- Duração:
- 110 minutos
- Prêmios:
- 27° Globo de Ouro - 1970, 42° Oscar - 1970
Lupas (34)
-
Numa época em que o humor não era comum nos filmes de faroeste, esse me conquistou simpaticamente, até a trilha sonora dele e gotosamente divertida, com uma áurea moderna e contemporânea… E a eterna magia de transformar mal feitores, assassinos e ladrões em herói nacional, com muita simpatia e ''honestidade''. Os dois belos protagonistas e a linda Kath Ross (desfecho enigmático) química perfeita, roteiro enxuto, que não o deixa cair no enfadonho, tudo bem produzido, envelheceu elegantemente…
-
É um bom roteiro, engraçado e leve. Não é um faroeste clássico, mas vale a pena.
-
Um dos melhores faroestes que eu já vi. O filme tem ótimas atuações da dupla principal, além de ser muito bem dirigido e um ótimo roteiro. A relação entre os personagens de Redford e Newman é muito bem feita, além junto com a belíssima Katharine Ross. Tecnicamente é impecável, com destaque pra fotografia e trilha sonora. Em alguns momentos, principalmente antes de irem pra Bolívia o filme é um pouco arrastado. Mas tirando isso é um filmaço. Altamente recomendado.
-
Uma divertida e inusitada história de amizade em uma aventura cheia de tiros, bombas e uma facilidade imensa para confusões.
-
Divertido demais e tecnicamente brilhante, seria outro sem a dupla principal - podia ser maior. Newman e Redford são mitos, aquela presença marcante na tela. Naturais, vão no humor e seriedade com competência absurda. A cena da bicicleta é uma paixão.
-
Um grande momento da "nova hollywood",que estava no início.Faroeste um pouco diferente,engraçado e muito divertido.
-
Com a Nova Hollywood ainda no berço, George Roy Hill ajudava a criar o cinema da contracultura, com impressionante superação dos vigentes conceitos de cinema. Subversivo e inteligente como tinha que ser.
-
14/06/2016
-
Filme maravilhoso, atuações impecáveis e uma fotografia que dispensa apresentações...CLÁSSICO.
-
Esse é um clássico doa anos 60! É um bom faroeste, mas eu esperava mais... Destaque para os dois personagens e os diálogos entre eles!
-
É cheio de sacadas interessantes e sem dúvida o faroeste mais divertido e diferente da história. Por outro lado, falta pretensão e isso atrapalha no resultado final já que não resta nada para refletir depois do fim da sessão. Entretenimento bacana.
-
Protagonistas engraçados e com boa química, um roteiro criativo e divertido, figurino e direção de arte magníficos, trilha sonora simpática e a clássica canção: "Raindrops keep fallin' on my head". Um faroeste único!
-
Pra quem acha que filme recheado de tiros não pode ser suave e agradável de se assistir, é fundamental olhar essa contradição.
-
Sacanagem tirarem o nome do Sundance Kid no título brasileiro.
-
06/04/07
-
Paul Newman e Robert Redford chutam o pau da barraca num dos westerns mais politicamente incorretos da história - e que reinventou o gênero - numa época em que John Wayne já começava a decair com seus faroestes certinhos de mocinho/bandido.
-
Dentre as estipulias da dupla, nas mãos dos ótimos Newman e Redford, as melhores são a performance acrobática na bicicleta e o assalto atrapalhado em espanhol. No mais, é um típico faroeste com pouco papo e muito tiro.
-
Primeiro filme de faroeste q fez com q eu quisesse assistir outros do gênero.
-
Por trás de tudo, uma puta história sobre amizade. Butch Cassidy e Sundance Kid, uma de minhas duplas preferidas, fácil!