- Direção
- John Schlesinger
- Roteiro:
- Waldo Salt (roteiro), James Leo Herlihy (romance)
- Gênero:
- Drama
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 113 minutos
- Prêmios:
- 27° Globo de Ouro - 1970, 42° Oscar - 1970
Lupas (27)
-
Filme de 1969 que aborda temas polêmicos em um drama muito bom, boas atuações e trilha sonora completam o enredo. Achei um final meloso de mais, mesmo assim valeu a pena.
-
Chega a ser ousado tratar de temas como prostituição, práticas homossexuais, mulheres casadas traindo seus maridos e consumo de drogas. Perdi mais um pouco da minha inocência, rsrs. O Hoffman está tão bem, que eu não sabendo que era ele, acreditei que era um coxo de verdade.
-
Da ilusão de uma vida melhor para uma dura realidade em Nova York, que só faz valer a pena através da amizade. As atuações de Hoffmann e Voight foram soberbas.
-
O 1° ato é bem debochado e até caricato, contrariando o restante do filme; que não passa de uma versão frustrada e irregular de Táxi Driver. É insípido como análise social, e ordinário como estudo de personagem.
-
Um tanto estranho e feito para comover o público. De certa maneira explora a desgraça, já que o enredo é pobre. Mas tem um pouco de sinceridade ao mostrar a vida dos excluídos nas grandes metrópoles. Não merecia Oscar. Telecine Cult, 13-10-2018.
-
A relação dos protagonistas, embora bonita, foi o que menos me chamou a atenção em meio a tantas cenas bem filmadas. Destaque para a montagem expressiva e para a construção moderna de NY: caótica, suja, individualista, banal e, ao mesmo tempo, diversa.
-
Uma história cruel, triste e realista de um cowboy na cidade grande. Hoffman, talvez na melhor atuação de sua carreira. Filmão.
-
Hoffman magnífico!
-
Ganhar a vida nunca foi tão difícil em uma Nova Iorque tão decadente, porém tudo fica mais fácil quando associamos a interpretação soberba de Hoffman e Voight aliada a uma deliciosa trilha sonora.
-
Um grande filme com duas atuações gigantes de Voight e Hoffman. A solidão é descrita por Schlesinger de forma única, colocando um estudo de personagem maravilhoso que precisa ser visto e revisto para uma avaliação mais profunda.
-
Um magistral estudo de personagem e uma história cruel sobre o sonho americano. Perdidos na Noite marca quem o assiste, e é impossível permanecer indiferente.
-
Delírio e melancolia na selva de pedra, onde ninguém tem senão a si mesmo, salvo raríssimas exceções. Voight e Hoffman estão devastadores.
-
Midnight Cowboy é o sonho americano do lado avesso, captado por uma das edições de símbolos mais perfeitas do Cinema.
-
O filme é um pouco cansativo mais retrata bem a época em que foi feito . Bom filme .
-
Tem seus fetiches narrativos e seus tiques estéticos, mas ok, é um belo retrato do caos que reinava em Nova York na década de 60 e o sonho americano sendo abandonado em prol da sobrevivência.
-
16/05/08
-
Angustiante em sua essência. A força inevitavelmente se concentra em Hoffman e Voight.
-
Filme muito bom. Uma história que te faz emocionar, com certeza.
-
Trilha sonora marcante e o filhinho da vovó mimado mais bem construído que eu vi no cinema. Muito bom filme.
-
Brilhante filme que já dava uma ideia do que seria o cinema americano da década seguinte.