- Direção
- Robert Zemeckis
- Roteiro:
- Robert Zemeckis (argumento e personagens), Bob Gale (argumento, personagens e roteiro)
- Gênero:
- Comédia, Ficção Científica, Aventura
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 118 minutos
Lupas (44)
-
14/09/2023
-
MUITA gritaria e pouca história. Fico imaginando quantas sessões de fonoaudiologia o Christopher Lloyd e o Michael J. Fox tiveram que fazer pra se recuperar do tanto que gritaram.
-
Mesmo sendo inferior aos dois primeiros, ainda assim é um grande filme e um ótimo encerramento para a trilogia
-
Fechou bem a trilogia mas é inferior aos dois primeiros.
-
O nível cai um pouco, mas ainda assim é De volta para o futuro.
-
Entretenimento PURO. Amo demais esse filme.
-
O ponto baixo da trilogia. Aqui temos uma trama um pouco redundante mas as referências ao passado da cidade são boas e a sequência da "máquina do tempo trem" que precisa ganhar velocidade é bem construída
-
Está abaixo dos anteriores, mesmo assim é um encerramento curioso dessa ótima trilogia.
-
"De Volta Para o Futuro" vira faroeste e Michael J. Fox vira Clint Eastwood! É impressionante como a trilogia soube mexer com o sentimento e a nostalgia, aqui os cinéfilos se deliciam com o velho oeste.
-
Termina sendo o melhor.
-
Não tem o mesmo nível dos anteriores, mas encerra de uma forma positiva essa excelente trilogia. É emocionante ver os minutos finais!
-
É o que menos tem malabarismos temporais, e não estabelece novos conceitos ou situações, que são quase as mesmas. Mas isso não chega a ser um problema, já que a essência da série é diversão e comédia pura. Um ótimo desfecho.
-
Zemmeckis leva os personagens para nossa época favorita no cinema, aliado provavelmente ao fato de Spielberg queria produzir algo no velho-oeste e depois parte para preparar-se para dirigir Forrest Gump.
-
Não é tão divertido quanto os primeiros, mas ainda assim entretém e é um bom filme. Um final digno para uma das maiores trilogias do cinema!
-
E bom mas nem de longe tem o mesmo brilho dos anteriores
-
A terceira parte é um filme mais contido e sem grandes pretensões, que se assume como entretenimento puro e faz singelas homenagens à grandes Westerns, mesmo não tendo elementos suficientes para ser um. Divertido e conclui a trilogia da maneira certa.
-
O mais fraco da trilogia, mas ainda assim a continuação da saga em pleno Velho Oeste proporciona muitos bons momentos. A referência a "Taxi Driver" é demais!
-
Este filme tem trechos memoráveis e fecha bem a história, mas ainda assim é o elo mais fraco da trilogia.
-
É mais uma aventura western família. Segue bem a cronologia da história dando um final digno a cine série, utilizando agora o passado. Não é o melhor, mas ainda é esperto.
-
Ainda que inferior aos filmes anteriores, segue sendo uma aventura exemplar, que novamente conta com um roteiro inteligentíssimo, envolvente e lotado de momentos divertidos. Zemeckis concebeu uma das melhores trilogias que o cinema já viu. Ponto para ele.