- Direção
- James Cameron
- Roteiro:
- James Cameron, Gale Anne Hurd
- Gênero:
- Ação, Ficção Científica, Romance
- Origem:
- Estados Unidos, Reino Unido
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 108 minutos
Lupas (35)
-
30/08/2023
-
Ótimo, mas o Segundo ainda consegue a façanha de superar, em um dos raríssimos casos onde a continuação é melhor.
-
Tem um ritmo excelente desde o início. Tem um roteiro muito competente. Constrói uma visão futurista palpável, com a missão do Terminator e do Kyle Reese sendo convincente, uma ideologia interessante que desperta o imaginário do espectador para uma história que ainda nem aconteceu. Uma personagem feminina forte, sem ser artificial pra construir o aspecto de heroína. Tem o lado de ser datado, com aquelas frases de impacto, mas se transforma mais em algo charmoso do que desagradável.
-
Uma perseguição alucinante que captura a atenção até o final e é o suficiente para levar o enredo adiante.
-
Cameron criou uma história,personagem e clima fastásticos!Numa ficção com ação de tirar o fôlego.E anos mais tarde se superou na sequência.
-
Clima muito bem construído, não chega a ser o que idealizo como cinema mas respeito tudo que lhe envolve especialmente esta aura maravilhosa de filme B.
-
O grande mérito do filme é deixar sua alta complexidade para apreciação do espectador, sem didatismo ou autoindulgência. Fora isso, a atmosfera opressiva é cuidadosamente construída, com sequências de suspense e trilha sonora marcantes. Filmaço.
-
Eternizado na Temperatura Máxima, excelente....
-
James Cameron consegue criar uma obra curta mas suficiente e eficiente em criar uma atmosfera de tensão e perseguição incríveis, com cenas espetaculares e icônicas.
-
muito bom!
-
bommm, mais n chega perto do 2
-
Morre, desgraça! D:
-
Uma combinação extremamente eficiente de ação, ficção científica, suspense e terror; sustentados por um James Cameron que entrega um engenhoso roteiro e uma direção absurdamente intensa e segura, resultando em um dos maiores clássicos modernos do cinema.
-
Um novo clássico do cinema que não cansamos de rever. É incrível a força do roteiro e o seu tom realista, já com bons efeitos especiais que depois vieram atingir excelência na sua continuação.
-
Entre o trash e o grande filme, aqui Sarah O'Connor se tornou um mito no scifi. Belíssima cena de sexo e um belo nó temporal!
-
badass
-
Revolucionário
-
Filmaço, está entre os reis da ficção. As cenas de ação são fantásticas (perseguições reais e tiroteios intensos, era outro nível), os efeitos são excelentes até hoje, os personagens atraem. Em poucas cenas e explicações constrói um universo que permite imaginar todo o futuro apocalíptico, nesse caso quando as máquinas dominam. Interessante notar como conecta bem, todos as sequências que vieram.
-
O robô tem uma interpretação mais expressiva do que o protagonista.
-
A falta de expressão de Schwarzenegger, deixa ele tão carismático para seu personagem, que junto com os efeitos consegue ser o ponto forte do filme. Mesmo que vá para os clichês, e a caricatura nos próximos filmes. Fez a infância de muitos...