- Direção
- Tim Burton
- Roteiro:
- Andrew Kevin Walker (roteiro), Kevin Yagher (roteiro), Washington Irving (baseado no conto)
- Gênero:
- Terror
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 105 minutos
- Prêmios:
- 72° Oscar - 2000
Lupas (39)
-
Aventura de horror gótico com composições visuais impressionantes. Um dos melhores trabalhos de Tim Burton.
-
Conto de terror com uma ambientação criada nos mínimos detalhes por Burton.
-
Um clássico.
-
Aprecio muito mais hoje do que na época. O roteiro usa a sobrenaturalidade como ferramenta, não como muleta. E visualmente é uma das melhores (se não a melhor) fotografia em um filme do Tim Burton.
-
Um ótimo suspense/terror e por que não dizer Thriller... Com uma direção de arte impecável e a dupla Tim Burton e Depp em ação... Realmente um grande filme do gênero!
-
Efeitos e maquiagem muito bem-feitos, mas o roteiro... Nossa, esse é o filme mais vazio de Burton e, infelizmente, nem Depp ajuda!
-
Uma das jóias do horror dos anos noventa, um maravilhoso conjunto de investigação criminal, vingança, do gótico e filme-B de uma maneira que só Burton conseguiria unir, transportando e transformando a lenda do cavaleiro de Irving para os novos tempos.
-
O que o cinema de Tim Burton pode oferecer de melhor. Instigante amálgama de aventura, terror e romance com uma ambientação admirável (trabalho do cineasta auxiliado por Lubezki na fotografia e Rick Heinrichs na arte).
-
Apesar da atmosfera única e do bom elenco, trata-se de um filme narrativamente vazio e com atuação apagada de Depp, simplesmente descartável.
-
O que tem de interessante, tem de clichê, mas o visual é impecável.
-
Pessoalmente decepcionante pra mim, que esperava um filme de investigação Steampunk e recebi um filme de terror excêntrico. Mesmo assim, é bom.
-
É uma daquelas histórias de terror que você escuta quando criança, e agora, transportada para sétima arte, faz jus à sua intenção de atordoar o profundo imaginário. Tim Burton inspiradíssimo, como quase nunca.
-
É um bom terror e é um filme bem Tim Burton.
-
Christopher Walken sendo overthetop pra caralho e mesmo assim fantástico HAHAHA.
-
07/10/00
-
Ótimo
-
Há alguns anos atrás, este seria para mim um grande programa, hoje apenas me fez perder uma hora e meia da minha "querida" falta do que fazer. Ainda pelo menos alguns segundos de graça, pra não se falar em derrota total. Esqueçamos esta noite de sábado.
-
O mais interessante de Tim Burton, é um conto gótico com muita coisa destacada: ambientação e visual com clima sombrio de verdade, a boa história de investigação, a existência real do sobrenatural naquela vila. (o humor fora de lugar e as fobias aleatórias do detetive tiram força). Mas acima de tudo a graça é o elenco de ouro, destaque supremo ao mar de ponteiros de alta habilidade. Engrandecem toda sequência. Podia detalhar mais e matar menos na resolução do caso.
-
Burton em seu ápice visual e atmosférico.
-
Apesar do desfecho resolvido superficialmente e às pressas, é uma fantasia e tanto - divertida, sombria e bem contada. É o Tim Burton de verdade!