- Direção
- Robert Zemeckis
- Roteiro:
- Eric Roth (roteiro), Winston Groom (romance)
- Gênero:
- Comédia, Drama
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 142 minutos
- Prêmios:
- 52° Globo de Ouro - 1995, 67° Oscar - 1995
Lupas (105)
-
Emocionante e divertido, uma viagem pela história dos Estados Unidos, grande atuação de Tom Hanks
-
O mundo não seria o mesmo sem as "estórias" e histórias de Forrests!
-
Um daqueles filmes em que se assiste, horas com um sorriso no rosto, horas com lágrimas nos olhos, te deixa feliz e triste, um feel good movie de primeira, que com certeza sem a presença do tom Hanks não teria alcançado o mesmo patamar, uma atuação sensível, emocionante e certeira em todos os momentos, Grande filme!
-
"Run, Forrest, run!"
-
A narrativa de uma vida extraordinária, que além de ser extraordinária acompanha momentos marcantes da história americana e mundial. O melhor de tudo está em Forrest. Na forma simples que enxerga a vida, na inocência, nas suas relações pessoais. No decorrer de seu destino. Forrest deixa claro: "idiota é fazer idiotice".
-
Quem nunca gostou de uma boa história, mesmo exagerada ou mentirosa? Forrest Gump é um filme do cara...
-
Meu filme preferido (não acho obra-prima, e sei, que é filme pra americano). Mas é; tocante, poético, belo, lírico!!!....
-
Acontecimentos marcantes na história dos Estados Unidos e mundial narrados de maneira inocente e sincera por um personagem que entrou para a história do cinema.
-
Forrest Gump é a figura mais carismática que já vi no cinema, e sua trajetória é deliciosamente encantadora, simplesmente um lindo filme.
-
Tão divertido como emocionante. Valoriza a inocência e a amizade, tem uma trilha linda. A narração é muito bem usada e o absurdo acaso de tudo deixa um sorriso ou uma surpresa sempre. Os efeitos que colocam os atores em filmagens reais são incríveis.
-
Forrest Gump e Jenny percorrem a história dos EUA da segunda metade do século XX em várias camadas: visitam conflitos políticos e sociais, revivem celebridades e revelam uma sociedade que busca superar suas conturbações e encontrar uma nova existência.
-
Não tem outra nota a não ser essa
-
Simplesmente cafona e patético.
-
frases de efeito idiotas,que pela deficiência do protagonista,são estranhamente aceitas como sabedoria,passando superficial e até forçadamente por eventos históricos dos Eua afim de transformar esse romance ruim num épico. Zemeckis é MT melhor do que isso
-
23/10/94 - O melhor é ver Forrest participar de eventos históricos registrados pela TV, posando ao lado de Kennedy e Nixon e participando de momentos culturais históricos. Mesmo sendo por vezes sentimental, o filme tem idéias interessantes e originais.
-
Tom Hanks tem o dom para escolher papéis, há de se considerar que o roteiro não tinha uma cara de grande filme, mas acabou provando-se uma obra de arte. Grande filme! Abraços!
-
Run Run Run
-
Robert Zemeckis não adota as melhores opções de direção, tampouco Eric Roth de roteiro (em termos cinematográficos e ideológicos), mas o filme celebra a antiga motivação do cinema como contador de histórias, em que o autor é capaz de entreter o público.
-
Colocar a personagem nas situações históricas reais lembra um pouco Zelig.
-
Precisa ser admirado com o coração.