
- Direção
- Roteiro:
- James Wan (argumento), Leigh Whannell (argumento e roteiro)
- Gênero:
- , ,
- Origem:
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 102 minutos
Lupas (48)
-
Realmente tenso e com um dos melhores finais já vistos. Bem acima da média.
-
Mesmo com elementos já vistos em tantas produções do gênero, chega a níveis de tensão altíssimos e esconde em seus detalhes a criatividade dos roteiristas. Um pesadelo marcante que deixa pensando e mostra que o baixo orçamento pode ser um aliado para contar boas histórias.
-
- 227º filme de 2.021! Visto novamente em 14/06 (o 20º filme do ano visto no Amazon Prime Video)... - Muito bom... - Um filme que não reinventa a roda, mas que me surpreendeu muito quando assisti pela primeira vez, principalmente pelo final apoteótico e por ser um filme quase sem clichês! Prende a atenção, passa rápido e vale várias sessões! E vamos pra sequência...
-
O único filme realmente bom da franquia.
-
Há vários furinhos (incluindo uma montagem questionável), mas vou fazer de conta que não existem, até porque o filme te prega na cadeira do início ao fim. James Wan encaixou como uma luva e não à toa fez tanto sucesso. Se não reinventou nada, ao menos fez um trabalho marcante. Recomendado para qualquer pessoa que aprecia o gênero.
-
Trilha sonora inesquecível. Boa narrativa.
-
Tinha tudo pra dar certo, mas não deu :( Montagem PÉSSIMA. Mas consegui me divertir ;)
-
Apesar das breguices e algumas cenas galhofas, o primeiro filme da franquia possui ideias relativamente originais, e em seus melhores momentos funciona muito bem. Não sou de gostar tanto de plot twists, mas o desse filme é bem engenhoso e divertido.
-
Tensão em dose cavalar.
-
criativo e angustiante!
-
Há quem goste de sangue, não faz meu estilo.
-
Bom
-
ARQUIVO.
-
A tática de enigmas empregada é fantástica. Um suspense com elementos de terror que marcou história. Filme engenhoso e com um final memorável e surpreendente, além de um psicopata que faz valer seu trabalho. Um clássico do terror! Abraços!
-
Veio para dar um gás no gênero de terror, com uma atmosfera fantástica, especialmente em seu início e final, mas peca na sua segunda metade. Talvez, o único bom da saga de Jigsaw.
-
Tenso, bizarro e louco!!!!! Um filme de terror que dispensa comentários. Sem falar em um dos assassinos mais inteligentes do cinema.
-
Não sou fã de filmes "gore", mas a premissa desse é interessante e prende o espectador. Pena que o restante da franquia não segue esse ritmo, atendo-se mais à sanguinolência descabida e ininterrupta.
-
Tenso e muito bem planejado,envolve facilmente e aproveita bem a ideia do sádico voyeur.As sequências do banheiro são excelentes. E mesmo com reviravoltas demais,o final é sensacional.Surpreendente pra cacete.
-
Grande filme de James Wan, ícone do terror da nova geração, em que um sádico brinca com humanos como se fossem fantoches para ver até onde são capazes de ir para salvar sua própria vida. O final é de se arrepiar todo.
-
Um filme pequeno e muito interessante, que poderia render uma franquia muito boa e com um conteúdo crítico muito relevante, mas que foi fadado a ter sequencias infindáveis totalmente imbecis feitas somente pra encher os bolsos de alguém!